Sena Madureira ganha ETA; obra vai garantir abastecimento pelos próximos 20 anos

manoeta

ETA vai melhorar o abastecimento de água tratada nos Bairros do nosso município

O governador do Acre, Tião Viana (PT), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 29, em Sena Madureira, a primeira etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. A cerimônia foi bastante prestigiada contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), deputado federal Alan Rick (PRB), superintendente da Funasa no Acre, Rafael Bastos, diretor-presidente do Depasa, Edivaldo Magalhães, vereador Gilberto Lira, presidente da câmara, diretor do Deracre, Cristovam Moura, Padre Paolino Baldassari, dentre outros convidados.

A nova ETA foi instalada no município por meio de um convênio com a Funasa e irá aumentar a capacidade de abastecimento nos Bairros de Sena Madureira. “Representa mais saúde, redução da mortalidade infantil, redução das doenças, enfim, é um ganho considerável para a população de Sena Madureira. Vai garantir um atendimento de água diariamente. Até julho deste ano, estaremos entregando a segunda etapa com um esforço grande do governo federal, governo do estado e Funasa. Fazer saneamento muitos dizem que não dá voto, mas dá saúde, dá vida e dignidade para as pessoas. A nova ETA vai garantir o abastecimento normal pelos próximos 20 anos”, comentou o governador Tião Viana.

O prefeito Mano Rufino parabenizou o governador Tião Viana pelo investimento e disse que se trata de uma obra de fundamental importância para a população. “Participar de um momento como este é extremamente gratificante, principalmente porque vai melhorar o abastecimento de água tratada nos Bairros do nosso município. Muito obrigado ao governador Tião Viana pelo investimento, ao deputado Alan Rick pelo esforço feito junto a Funasa, ao pessoal do Depasa e a todos que contribuíram para transformar esse sonho em realidade”, destacou.

“Quando há investimentos em saneamento e tratamento de água evita problemas futuros em relação à saúde. É por isso que essa obra é de grande importância para a população”, ressaltou o deputado federal Alan Rick (PRB).

manoeta3

Mano assina ordem de construção da primeira etapa da ETA

O diretor-presidente do Depasa, Edivaldo Magalhães, lembrou que o recurso aplicado na construção da nova ETA de Sena Madureira estava praticamente perdido, mas o esforço necessário foi feito para resgatá-lo e hoje a estação de tratamento de água é uma realidade. “Essa é uma obra estratégica para o desenvolvimento da cidade. Essa obra vem tirar o atraso do nosso abastecimento de água em Sena Madureira. A nossa estação antiga produzia 30 litros de água por segundo. Já a nova ETA tem capacidade de 90 litros por segundo. Com isso, vai melhorar significativamente o abastecimento nos Bairros”, completou.
O evento contou ainda com a presença do padre Paolino Baldassari, uma das figuras religiosas mais respeitadas do Acre. “Tudo o que é feito para o bem do povo fica no meu coração”, disse ele bastante emocionado.

A nova ETA de Sena Madureira está orçada em mais de cinco milhões e setecentos mil reais.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena Madureira ganha ETA; obra vai garantir abastecimento pelos próximos 20 anos