19 de abril de 2024

Sindicalista denuncia ação arbitrária de policiais: “Cortaram as correntes do portão”

correntes-horz

Edileudo exibe a corrente do portão de sua casa quebrada pelos policiais/Foto: Arquivo pessoal

O vice-presidente do Sindicato dos Professores do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, afirmou, na manhã desta sexta-feira (12), que ele e a família foram vítimas de uma ação arbitrária da Polícia Civil. Ele acusa os agentes de terem invadido sua residência sem mandado judicial.

O sindicalista, que mora no bairro Calafate, afirma que os policiais chegaram a cortar a corrente que prendia o portão e fizeram ameaças para que os moradores garantissem o acesso ao imóvel.

“Eles entraram de forma brusca, procurando nos quartos e revirando móveis”, afirmou o sindicalista, que conversou com a reportagem da ContilNet por telefone.

De acordo com Edileudo, o seu filho, um jovem de 20 anos, que estava chegando em casa também foi abordado de forma arbitrária. “Ele foi coagido, aterrorizado. Os policiais também tomaram o celular dele”, frisou.

Edileudo afirmou que considera absurda a ação policial e que tomará as medidas cabíveis. “Eu vou registrar um boletim de ocorrência e tomar as providências “, disse.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, afirmou que irá averiguar o caso. “A Corregedoria da Polícia Civil já foi acionada e está fazendo os levantamentos pertinentes, adotando as medidas cabíveis”, declarou Farias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost