Jogos: Sony patenteia luva para realidade virtual

20160229093615_660_420Uma solicitação de patente enviada no fim da semana passada pela Sony ao USPTO (órgão dos EUA que regula patentes e marcas registradas) dá pistas de como a empresa pretende que seus usuários interajam com jogos de realidade virtual. O documento descreve uma luva que pode ser usada como controlador para jogos desse tipo.

De acordo com a solicitação, a luva teria, na região do punho, um sensor grande de formato redondo, semelhante ao que existe na ponta do Playstation Move. Ele teria a função de rastrear a posição das mãos do usuário (e renderizá-las no jogo).

Além desse sensor, a luva também seria capaz de detectar a posição precisa do polegar e de mais um dedo do usuário, e entender quando eles interagirem. Com isso, seria possível fazer gestos manuais para realizar determinadas ações no jogo, tais como fazer uma “arma” com os dedos ou fazer um gesto de pinça para pegar objetos.

Nos dedos, a luva também teria um sensor de pressão, que seria capaz de traduzir a força aplicada pelo usuário em situações diferentes durante o jogo. Por exemplo, um objeto frágil poderia se quebrar caso fosse segurado com força demais. Ainda de acordo com a patente, a luva seria capaz de transmitir informações táteis ao usuário, tremendo de maneira semelhante a um controle de jogos tradicional.

Como sempre nesses casos, vale lembrar que o fato da empresa ter solicitado a patente não significa necessariamente que ela será desenvolvida até a fase de produto final. No entanto, conforme aponta o ArsTechnica, a possibilidade de controlar jogos de realidade virtual com as próprias mãos parece ser bastante interessante para uma tecnologia que tem na imersão total um de seus maiores objetivos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jogos: Sony patenteia luva para realidade virtual