O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, afirmou na manhã desta terça-feira (16) que o governo petista tem sido negligente em relação à prestação de serviços de Segurança Pública. Gonzaga afirmou que falta estrutura para oferecer um serviço de qualidade, e que por conta da suposta omissão do Estado os cidadãos estão em permanente risco.
O tucano disse que quem mais tem sofrido os efeitos da falta de segurança são os pequenos comerciantes da periferia. “Falta segurança e quem mais sofre são os que possuem um pequeno comércio e que são constantemente assaltados. Já não basta o alto valor dos impostos e os comerciantes ainda precisam pagar para obter segurança particular para evitar roubos”, disse.
O deputado também denunciou a falta de condições dos quarteis usados pelos policiais militares em todo o Acre. “O absurdo é tão grande que há locais onde são os próprios policiais que fazem a limpeza dos quarteis”, declarou.
Luiz Gonzaga encerrou o discurso afirmando que considera absurdo total o fato do governo gastar mais com mídia do que com Segurança Pública. “São R$ 7 milhões gastos com Segurança e R$ 14 milhões com mídia. Sem contar que tudo que fazem é grampear telefone de adversários com sofisticados equipamentos, mas nada que seja usado para combater a criminalidade”, criticou.
O deputado Antônio Pedro (DEM) endossou o discurso de Gonzaga e afirmou que alguns comerciantes têm até fechado as portas por falta de segurança adequada.