TV ContilNet irá exibir programa de entrevistas que Altino Machado lançará na web

O jornalista Altino Machado estreia, na próxima semana, um programa de entrevista gravado em vídeo para ser veiculado na web. Semanalmente, o “Café com Altino” abordará temas variados, sem as amarras dos formatos tradicionais, mas sem prescindir do profissionalismo que acompanha o escriba em seus 33 anos de profissão. Atualidades, humor, ironia, provocações, instigações e picardia serão alguns dos ingredientes do café, que poderá se tornar um marco na imprensa acreana.

altino naluh

Altino Machado entrevista a ex-deputada Naluh Gouveia

Cada programa terá duração de 15 a 20 minutos e a estreia está marcada para o dia 22 de fevereiro, no Blog do Altino, e que será replicado no portal ContilNet. “A produção é simples, mas o objetivo é nobre”, diz Machado, para quem o controle e as transformações da imprensa o fizeram optar pela nova ferramenta.

“O costume de servir café ao receber pessoas para conversas em minha casa virou um programa de entrevistas”, completou Altino, lembrando quem sempre fará uma “pergunta sem açúcar” aos entrevistados.

Gravado pelos videastas Ciro Facundo Netto e Lelande Holanda, da CuiaFilmes e Nativus Live, com ideias do publicitário Janu Schwab e produção de Camila Cabeça, o programa será composto de bate- papos e troca de ideias sobre qualquer assunto com pesquisadores, escritores, jornalistas, documentaristas, cientistas, políticos, entre outros.

altinoca

Programa é gravado na residência de Machado, localizada no bairro Irineu Serra

Perguntado sobre se o programa terá um formato “caboclo”, por causa do ideário de Chico Mendes e de Marina Silva, o jornalista não titubeia: “Claro que sim. Aliás, a Marina não está morta na política. O Acre sempre será notícia. Muitos querem entender que terra e povo são esses. O programa será uma boa fonte”, afirma.

Nos últimos dias, os produtores gravaram entrevistas com o sertanista José Carlos dos Reis Meirelles, com a presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE) Naluh Gouveia, com o casal andarilho Diego Drush (jornalista) e Eduardo Heideke (designer gráfico), além dos imigrantes Abdoulahat Lo (senegalês) e Montaserbelah Alshawwa (palestino), ambos muçulmanos, que optaram pelo Acre como novo “país”.

Altino e a equipe de produção do programa/Foto: Divulgação

Altino e a equipe de produção do programa/Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost