Na noite desta terça-feira (1º) um adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio na Rua das Dores, no bairro Eldorado, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações colhidas pela polícia com a mãe da vítima, a família já estaria dormindo quando alguém chamou pelo menor no portão da casa. O jovem saiu da cama e foi averiguar de que se tratava; sem nenhum diálogo, um homem não identificado disparou um tiro contra o adolescente assim que ele apareceu na porta; o atirador saiu correndo, tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a mãe, o estado de saúde do jovem é estável.
Os policiais que atenderam a ocorrência, conversando com moradores da comunidade, descobriram que a motivação do crime seria acerto de contas, referente à venda de drogas, pois na casa da vítima funcionaria uma “boca de fumo”.
A guarnição resolveu verificar a informação e, com a autorização da proprietária do imóvel, realizou buscas e encontrou 13 tijolos de maconha, 113 tabletes também de maconha, dois celulares e um aparelho de TV, produtos que, para a polícia, teriam sido trocados por droga, além de R$ 45 reais.
Todos que estavam na residência foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. Na consulta feita em nome do adolescente descobriu-se que existia um mandado em aberto em seu desfavor.