Atlético Acreano bate o Galvez e garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D

manoel

Josy comemora um dos gols diante do Galvez/Foto: Manoel Façanha

Num jogo de sete gols, onde não faltou emoção do começo ao fim, o Atlético-AC derrotou o Galvez por 4 a 3 no último sábado (26), no estádio o Florestão, em pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano 2016. O triunfo celeste não somente manteve o Galo Carijó na liderança do estadual como também garantiu ao clube vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano – o estado tem mais uma vaga, que está entre Rio Branco e Galvez. Com a vitória contra o Imperador o time celeste soma 18 pontos (seis vitórias em seis partidas). O Galvez estacionou nos 13 pontos. Os gols da vitória do Galo Carijó foram assinalados por Josy (2), Adriano Louzada e Leandro Jucá. Ciel, Tonho Cabañas e Careca marcaram para o Imperador.

Na próxima rodada, a última rodada do primeiro turno, o Atlético-AC faz clássico com o Rio Branco-AC, no sábado (2), às 15h45, na Arena da Floresta. O Galvez pega o Plácido de Castro no domingo (3), às 18h (local), no Florestão, fechando o turno.

Jogo

O Galo Carijó começou a partida pra cima do Imperador. Trocando passe e mostrando personalidade, o time celeste abriu o placar aos sete minutos. O atacante Adriano Louzada, aproveitando defesa parcial do goleiro Máximo, desviou a bola para a rede. Foi o sétimo gol do atacante na competição.

Refeito do susto, o Imperador deixou tudo igual aos 14 minutos. Tonho Cabañas foi derrubado na área e o árbitro Carlos Ronne Casas apontou para a marca da cal. Ciel cobrou bem e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

O gol deixou o jogo equilibrado, mas o Galo era mais perigo. Aos 39, o atacante Adriano Louzada serviu com um toque de cabeça o meia Josy. O maestro celeste acertou belo chute para vencer o goleiro Máximo. O gol fez bem ao time celeste que ampliou a vantagem após troca de passe. O meia Jeferson fez bela assistência para o meio da área e o maestro Josy não perdoou e ampliou a vantagem atleticana aos 45 minutos.

Com a vaga da Série D ficando distante, o Imperador retornou bem melhor para a partida contra um Galo Carijó acuado na sua defesa. Aos 20 minutos, pós cruzamento em cobrança de escanteio de Ciel, Kássio ganhou no jogo aéreo e desviou para o gol. O goleiro Franco e o zagueiro celeste Diego bateram cabeça e o atacante Tonho Cabanãs diminuiu a vantagem.

Dez minutos depois, após sobra de bola, Remerson serviu Careca, que chutou cruzado para vencer o goleiro Franco e deixar tudo igual no placar.

O empate já era dado como certo, mas no apagar das luzes, o meia Psica avançou, fez a diagonal e fez a assistência para o volante Leandro Jucá. O jogador celeste invadiu a área do Imperador e tocou de bico para garantir a sexta vitória celeste: 4 a 3. Ana comemoração, Pisika comemorou na frente do banco do Imperador e o fato gerou confusão geral no banco das duas equipes. O meia e alguns jogadores reservas, de ambas as equipes, acabaram expulsos.

Após o jogo, o atacante Adriano Louzada vibrou com a vitória e com o bom jogo.

– Foi um jogo digno de um grande espetáculo. O torcedor que ficou em casa perdeu, comentou o atacante que reclamou do recuo da sua equipe na etapa complementar de jogo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost