24 de abril de 2024

Atlético está a uma vitória para a conquista do título do 1º primeiro turno do Estadual 2016

A equipe do Atlético Acreano, representante do Segundo Distrito de Rio Branco no Estadual 2016, pode garantir o titulo do primeiro turno da competição com uma rodada de antecedência, e consequentemente o passaporte para a Série D do Brasileirão. A equipe Celeste está com 15 pontos na tabela após a vitória em cima do Plácido de Castro por 5 x 1, e teve ainda a ajuda no jogo do Rio Branco e Gálvez, que não saíram do empate em 1 x 1.

Mas, para que a taça seja levantada na próxima rodada, o Galo precisa vencer a equipe do Gálvez no sábado (26), no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Tonicão, e, claro, de olho no jogo0 do Rio Branco contra o Plácido, que jogam no domingo (27) na Arena da Floresta. Caso o Atlético vença, chegaria aos 18 pontos e já festejaria o titulo; mesmo com uma possível vitória do Rio Branco no domingo não o Galo do 15 não será alcançado na pontuação.

A rodada desse final de semana também pode definir o segundo turno, já que o Rio Branco, Atlético e Gálvez já têm vagas garantidas. O Alto Acre tem seis pontos e pode se confirmar no returno com uma vitória em cima do Vasco, que também quer a vitória para continuar no returno. A outra equipe no páreo é o Plácido de Castro que precisa vencer o Rio Branco para continuar no segundo turno do Campeonato Acreano.

As duas equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento fazem o jogo da morte no sábado no Florestão; o Andirá tem um ponto e enfrenta o Amax de Xapuri. Caso o Morcego vença, decretará o rebaixamento da equipe xapuriense; já numa eventual vitória do Amax, que não tem nenhum ponto, ou empate, ainda respirará chances de permanecer na elite do futebol acreano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost