Ícone do site ContilNet Notícias

Atlético tem problemas em seu elenco para a decisão, mas ganha reforço de peso

Por Paulo Célio, da contilnet

atletico

Lateral esquerdo Léo

A semana está sendo decisiva para o Atlético Acreano antes da decisão do primeiro turno do Estadual 2016. É que o técnico Álvaro Migueis vai ter muita dor de cabeça para montar a equipe para o jogo contra o Rio Branco. O Galo está com três jogadores suspensos: o zagueiro Mendes, o volante Renato e o meia Psica que foram expulsos na partida contra o Gálvez no último final de semana. Outro problema é a contusão do lateral esquerdo Alfredo, que sente desconforto muscular na parte posterior da coxa.

Porém, na segunda-feira (28) durante a reapresentação do elenco, a novidade foi a chegada do lateral esquerdo Léo, que estava no Nacional de Minas Gerais. O atleta já se apresentou e está treinando faltando apenas a rescisão de contrato para assinar com o Galo. Segundo Migueis, ele só poderá vestir a camisa Celeste quando estiver com todos os problemas burocráticos resolvidos.

Léo iniciou sua carreira no Galo Carijó em 2012, e disse que a opção de vir defender o time foi motivada pelo fato de clube representar o Acre no Campeonato Brasileiro da Série D, além de muitas amizades com alguns jogadores e com o treinador Celeste.

“Minha cabeça está focada no Atlético, na série D, mas quero primeiro ser campeão estadual, já que faz muito tempo que o Galo vem batendo na trave, mas agora chegou a vez de quebrar esse tabu. A minha volta pesou bastante, foi aqui que estreei como profissional em 2012”, diz ele.

Léo comentou sua passagem pelo futebol mineiro. “Foi uma temporada rápida, de apenas quatro meses, mas o que importa deu para pegar um pouco mais de experiência e coisas boas. Estava jogando, e agora quero estrear já no sábado, se Deus Quiser” finalizou Léo.

Ontem todo o elenco fez um treino físico sob o comando do preparador físico Jader de Andrade e Maurício Francisco. Na quinta-feira e na sexta o elenco vai trabalhar apenas pela parte da tarde, onde o treinador deve confirmar os titulares que enfrentarão o Rio Branco no sábado (2), na Arena da Floresta.

O Atlético é o líder do Acreano e já classificado para o Brasileiro da Série D. O time joga apenas por um empate contra o Rio Branco para conquistar o primeiro turno.

Sair da versão mobile