ContilNet Notícias

Conferência nacional em Brasília vai destacar artistas rurais

Por Ministério da Cultura

2effe893-8839-4e47-982f-88f985e1c242O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abriu processo  de chamada pública que vai selecionar 50 artistas do meio rural brasileiro para participar da MANDALA – ­ Mostra Cultural da 2ª  Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater), entre 31 de maio e 3 de junho de 2016, em Brasília. As atividades culturais propostas poderão ser coletivas ou individuais nas categorias artes cênicas; música; oficinas e vivências; audiovisual e exposições; comunicação e cultura popular.

Qualquer pessoa, acima de 18 anos, que mora ou desenvolve ações no rural brasileiro, pode se inscrever pela internet. Clique AQUI para acessar o edital. O formulário de inscrição também está disponível  na internet. É só clicar AQUI.

A MANDALA – Mostra Cultural da 2ª Cnater é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do Campo, das Águas e das Florestas. O prazo de inscrição é de 1 a 31 de março.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai custear passagens, hospedagens, alimentação dos participantes e vai oferecer cachê simbólico entre R$ 1 mil e R$ 2 milpara cada proposta individual ou coletiva. A seleção será feita por curadoria especializada nas linguagens e vai levar em consideração critérios como criatividade, qualidade e objetividade, impacto e relevância da proposta no contexto dos objetivos da 2ª Cnater.

Para a seleção, será respeitada a paridade de gênero entre os proponentes, a diversidade regional das propostas (representando as 5 regiões brasileiras), a diversidade de linguagens (representando as 6 categorias da chamada pública).

2ª Cnater

A 2ª Cnater deve mobilizar 40 mil pessoas de todo o Brasil em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) do MDA. Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural do ministério pelos próximos anos.

Sair da versão mobile