19 de abril de 2024

Cortes que são a tendência para 2016.  Vem que na coluna de hoje tem! 

Se depender do top hairstylists e make Lucas Lyma, e de Daniela Gondim (representante da marca TRUSS Hair no Acre), as variações dos cortes bob seguem, invictas, na liderança entre as preferidas para  esse ano.

1 2

Segundo Lucas, o comprimento da vez será na altura do queixo. “Com base geométrica e pontas desfiadas, a textura do bob hair pede ondas despretensiosas ou cachos soltos. O importante é que o corte tenha movimento”, explica. Bastante democrático, funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, crespos, ondulados… “No entanto, mulheres com o queixo protuberante devem analisar bem a proposta antes de passar a tesoura, já que ela pode acentuar ainda mais essa característica”, avisa o expert. Para manter o picumã nos trinques, arremate o visual com spray de sal e pó para conferir volume, movimento e textura do tipo “acordei assim”. Lembre-se também de aparar as pontas a cada dois meses.

Para Daniela, da TRUSS, o long bob, cujo comprimento varia da altura do queixo aos ombros, já tem seu trono garantido para 2016. “Ele tornou-se atemporal”, sinaliza. Como todo o seu charme está concentrado na naturalidade dos fios, a dica do profissional para conseguir esse efeito é a finalização com babyliss, mas de um jeito diferente: “O segredo é usá-lo sem fechar a pinça do aparelho e não colocar as pontas do cabelo dentro dele”, ensina. Mantenha tudo no lugar com uma cera capilar, que ajuda a fixar o penteado. Assim como seu irmão bob, esse corte exige que você bata o cartão no salão bimestralmente.

E não acabou, não, veja aqui mais tendências de cortes de cabelo para 2016 para comprimentos…

Longos: eles continuam na linha dos seios, mas, dessa vez, vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas. “Para completar o visual do longo desfiado, adote a franja na altura do queixo e textura levemente ondulada”, recomenda Lucas. Mulheres baixinhas devem evitar para não terem sua silhueta achatada – mas essa é a única ressalva, já que o corte combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Hidratação = requisito obrigatório.

Médios: “A aposta é o corte de base reta perfilado nas pontas + franja diagonal. O comprimento deve ser quatro dedos acima do busto e quatro dedos abaixo da clavícula”, decreta Daniela. De acordo com a representante TRUSS no Acre, só não é indicado para quem tem o pescoço curto ou rosto arredondado. Outra opção para investir é o chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e tem perfume vintage. “O acabamento deve demonstrar um pouco de agressividade, com pontas que não se comunicam”, diz Lucas. É a pedida certa para mulheres com o rosto fino e delicado, e pode ser usado com o cabelo bem liso, para destacar o corte. Mas as donas de fios cacheados também se beneficiam do chanel. “Para elas, indico uma versão cosmopolita, também assimétrica”, fala Daniela. A finalização acontece com o spray de brilho da TRUSS Hair.

Curtos: um “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa definem o new pixie, aposta de Lucas para 2016. “Os curtinhos são ótimos para alongar a silhueta de mulheres baixas ou acima do peso e, de quebra, garantir um toque de poder e autenticidade a elas”, revela. Cabelos lisos levam vantagem nesse corte, ok? E não se esqueça do styling: use pomada ou cera para fazer o acabamento da franja, ponto alto da proposta. “A manutenção deve acontecer a cada 40 dias”, avisa Daniela.

Na galeria de fotos abaixo, selecionei os looks-tendência que já fizeram a cabeça das famosas e as mais poderosas do Brasil e do mundo para você dar Ctrl C + Ctrl V … JÁ!

 

APOIO

 

3 4

 

Adelle

adelle

Anitta

Anitta

Bruna Marquezine bruna marquezine

Deborah Seco deborah_secco

 

Fatima Bernardes

Fátima-Bernardes

Fernanda Lima

 

fernanda lima

Adriane Galisteu

 

galisteu

Giovanna Antonelli

 

Giovanna-Antonelli

Gloria Maria

Gloria-Maria5

Grazi Massafera

grazi massafera

Hillary Clinton

Hillary Rodham Clinton, former US Secretary of State, listens before delivering keynote remarks at the Global Alliance for Clean Cookstoves summit, Friday Nov. 21, 2014 in New York. (AP Photo/Bebeto Matthews)

 

January Jones

January Jones

Jennifer Lopez

Jessica Alba

Jessica-Alba

Kate Middleton

Kate-Middleton- Kim Kardashian

kim-kardashian

Kylie Jenner

INGLEWOOD, CA - AUGUST 24: Kylie Jenner attends the 2014 MTV Video Music Awards at The Forum on August 24, 2014 in Inglewood, California. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)

Leandra Leal

leandra leal

Michelle Obama

 

Anna Wintour Costume Center Grand Opening

Preta Gil

Preta-Gil

Sabrina Sato

sabrina sato

Taylor Swift

taylor swift

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost