Curso de Engenharia Elétrica da Uninorte recebe nota 4 na avaliação do Ministério da Educação

Entre os dias 7 e 8 de março, a Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC), avaliou a estrutura correspondente ao curso de Bacharel em Engenharia Elétrica da Iesacre/Uninorte. O parecer examinou três aspectos do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O curso que é destaque em todo o Brasil por formar profissionais aptos a atuarem em diversas áreas da Engenharia Elétrica é avaliado anualmente pelo MEC em todos os Estados. Desta vez, a visita ocorreu na Uninorte, ficando assim comprovado pela Comissão de Avaliação do MEC que o curso de Engenharia Elétrica da Iesacre/Uninorte está entre os melhores do Estado tanto pela composição docente quanto pela estrutura física do curso.

A escala de nota vai de 1 a 5, e o MEC conceituou o curso de Engenharia Elétrica da Iesacre/Uninorte com nota 4, sendo assim, reputado como ‘Muito Bom’.  “É a consagração de todo o trabalho desenvolvido pela instituição e pelos alunos, que já saem para o mercado com o reconhecimento de todo o empenho dedicado ao curso de Engenharia Elétrica desde o princípio”, relata Tereza Otsubo, coordenadora do curso de Engenharia Elétrica.

O curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo a formação de profissional técnico habilitado a desempenhar atividades de estudo, pesquisa, planejamento, projeto, especificação, fiscalização, supervisão, operação, manutenção e execução de sistemas de geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica. Está apto, ainda, a atuar nas áreas de Telecomunicações e Automação, seus serviços afins e correlatos, contemplados na definição legal das atribuições profissionais do Engenheiro Eletricista estabelecidas na RESOLUÇÃO CNE/CES 11/2002 e PARECER CNE/CES 1362/2001.

Para o coordenador adjunto do curso, professor Luiz Antônio, os alunos e os docentes foram essenciais para a avaliação positiva do MEC. “Além dos alunos, a comissão também conversou e analisou os dirigentes, Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenação do curso, professores e NDE. Também se destacou o projeto pedagógico, o acervo da biblioteca e a titulação dos professores, com qualificação e experiência em sala de aula”, disse.

PUBLICIDADE