A delegacia de Sena Madureira ficou sem o fornecimento de energia por falta de pagamento. A reportagem da ContilNet obteve informações de que a conta de luz estava atrasada há três meses. O corte foi realizado por volta das 11h50 desta quarta (2).
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, no segundo mês em que houve o atraso no pagamento da fatura de energia, a direção da delegacia já havia comunicado os responsáveis da Secretaria de Estado de Polícia Civil.
Nesta quarta, homens da empresa de energia elétrica foram até a delegacia e fizeram o corte, deixando o prédio sem luz.
A população do município ficou revoltada e destacou como um descaso do governo do Acre, que nomeia quase todos os dias cargos comissionados, e não cuida de pagar a energia elétrica essencial para os serviços na delegacia.
As pessoas que procuraram a unidade para registrar ocorrências ficaram revoltados por não haver energia e tiveram que voltar.
“É uma falta de respeito com nós que pagamos os impostos. Esses governantes não têm a capacidade de gerir os recursos para manter funcionando os serviços essenciais á população. Se está faltando dinheiro para pagar a energia da delegacia, imagina para estruturar as policias, para combater os bandidos”, disse revoltada uma funcionária da prefeitura de Sena Madureira.
A reportagem tentou contato com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, pelo número do seu celular, mas as ligações não foram atendidas.