Delegada de polícia que começou a trabalhar aos 14 anos de idade anuncia aposentadoria

Após 22 anos trabalhando na Polícia Civil, a delegada Wania Lílian Maia Viana anunciou aposentadoria nesta quarta-feira (2). Em postagem de despedida em sua página do Facebook, ela disse que começou a trabalhar aos 14 anos de idade como menor aprendiz no Banco da Amazônia.

WANIA LI

Delegada Wania Lílian anunciou aposentadoria nesta quarta-feira/Foto: Reprodução Facebook

Poucos anos depois, Wania já estava trabalhando no Banco do Estado do Acre (Banacre), e depois no Banco do Brasil, após ser aprovada em concursos públicos. Ao todo, a delegada contabiliza 32 anos de serviços prestados ao Acre.

“Agradeço a população acreana pela oportunidade que tive de realizar um trabalho, dentro de minhas possibilidades , recebendo salário para isso e, mesmo diante da dor das pessoas, consegui um aprendizado que estará comigo por toda minha vida. Sentir a dor alheia é um mister; sentir e tentar fazer algo para minimizá-la, dentro da legislação em vigor, contando sempre com a direção de Deus”, escreveu. Leia a postagem de Wania Lílian, na íntegra.

Após quase 22 anos de trabalho na Polícia Civil, despeço-me de minha atividade policial! Há tempo para todas as coisas! Desde os 14/15 anos trabalho (menor aprendiz no BASA), após funcionária do BANACRE, Banco do Brasil – todos por concurso público , totalizando mais de 32 anos de labor! Agradeço a população acreana, pela oportunidade que tive de realizar um trabalho, dentro de minhas possibilidades , recebendo salário para isso e, mesmo diante da dor das pessoas, consegui um aprendizado que estará comigo por toda minha vida – sentir a dor alheia é um mister; sentir e tentar fazer algo para minimizá-la, dentro da legislação em vigor, contando sempre com a direção de Deus!!! Agradeço à Deus, a minha família, em especial meus filhos Thiago Viana e Marcel Viana, ao pai deles Otto Viana Júnior , meus pais! Grata a todos os policiais, peritos, escrivães, legistas, auxiliares de necropcia, datiloscopistas, delegados, estagiários, funcionários da área administrativa, terceirizados e outros que, de alguma forma, auxiliaram-me nessa caminhada! Agradeço à imprensa pelo trato respeitoso! Abraços fraternos!

PUBLICIDADE