18 de abril de 2024

Destaque na Copa São Paulo de Futebol, jovem acreano vai defender o Londrina, do Paraná

destque

Volante Tiago Teles

Mais um jogador revelado nos gramados acreanos ganha a oportunidade longe de casa: trata-se do volante Tiago Teles, de 15 anos de idade. Ele agora faz parte do elenco Sub 17 do Londrina, no Paraná, após passar nos testes realizados na equipe paranaense.

Tiago é acreano de Cruzeiro do Sul, jogava na base do Rio Branco Futebol Clube, mas antes passou pelo Juventus e Vasco da Gama. Em 2013 vestiu a camisa estrelada a convite do ex-presidente Illimani Lima Suares.

Com parentes na cidade do Paraná, Tiago recebeu um convite para fazer testes, já que o treinador tinha visto um vídeo do atleta e gostado da dinâmica e de seu desempenho. O jovem fez o teste e foi aprovado.

O sonho de ser um atleta profissional tem o apoio da família. Segundo Tiago, um dos incentivadores da sua carreira foi seu próprio pai, que foi jogador da seleção de Cruzeiro do Sul, seu Joaquim Rodrigues, morto no ano passado.

“Meu pai faleceu ano passado e estou fazendo isso por ele, era o sonho que ele tinha para mim. Estou apenas começando, quero ganhar muitos títulos no Londrina e construir minha história no futebol brasileiro e, claro, honrar o meu querido Estado do Acre e meu município Cruzeiro do Sul”, diz Thiago.

O jovem acreano foi destaque do Gálvez esse ano durante a Copa São Paulo de Futebol Junior, realizada em janeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost