A jogadora Letícia Andrad entrou na Justiça para receber seus vencimentos do ano passado quando defendeu a equipe do Galvez na seletiva feminina de futebol acreano.
A carioca, que jogava no Clube Iate Modus, da Ilha do Governador, foi convidada pela equipe da Polícia Militar em outubro do ano passado. A atleta alega que faltam R$ 600 que fora prometido pela treinadora Janete Petricia e até o presente momento esse pagamento ainda foi realizado.
Letícia disse que a treinadora sempre insistia que ela viesse jogar na equipe, pois era uma equipe séria e com certeza ela sairia ganhando. A atleta conta que não pensou duas vezes e veio para o Acre, onde ficou hospedada na casa da treinadora, já que recebeu apenas a passagem para o Estado.
“Foram 28 dias de transtorno e sem condições financeiras para deixar o Acre, enrolaram-me foi quando descobri com quem estava lidando e pedi a minha passagem de volta. Foi a pior coisa da minha vida”, afirmou a atleta.
Letícia afirma que só quer os direitos dela e espera que não aconteça mais isso com atleta nenhuma.
No dia do embarque de volta dirigentes do Galvez disseram que o pagamento dela sairia no máximo em dois meses o que não aconteceu. Cansada de esperar, ela resolveu acionar o clube na Justiça.
Uma audiência de conciliação foi realizada no dia 3 de março, no Rio de Janeiro. Segundo Letícia, Patrícia não compareceu e enviou um representante militar que mora na capital carioca.
A treinadora Janete Patricia se defendeu das acusações, mas afirmou que realmente falta o pagamento e que será pago em breve. Sobre as condições de estadia, Janete foi taxativa dizendo “O que ela comeu todas comeram, não teve nada diferente de uma das outras meninas, dificuldade todo mundo passa mas na minha casa não teve nada disso”, afirmou.
O representante do Galvez, o major Edener Franco, confirmou que sabe do caso, mas afirma que o clube não é responsável pelo pagamento de ninguém e garante que já está providenciando defesa da equipe nos tribunais. A jogadora, que é professora de educação física, hoje joga no Criciúma, em Santa Catarina.
