Dirigente da FPA conta que Tião Viana está desconfiando de todo mundo, diz colunista

Pegou pesado

O governador Tião Viana não engoliu a ausência de alguns membros do primeiro escalão da administração estadual durante os protestos de apoio ao ex-presidente Lula, principalmente aos faltosos na palestra do ex-ministro Gilberto Carvalho, na última quarta-feira (9). Irritado, Viana ameaçou demitir secretários em caso de reincidência.

Mil pessoas

Em um trecho da mensagem, Viana teria dito que ficou desapontado com os faltosos e que esperava pelo menos mil pessoas lotando as dependências do Teatrão: “Fiquei muito desapontado com os que não foram e não pediram aos amigos que fossem. Pelo que somos o mínimo que eu esperava seriam mil pessoas”, diz o trecho da mensagem.

A verdadeira face

A mensagem enviada via WhatsApp aos secretários e replicada no grupo de servidores da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPMulheres), vazou para outros grupos e chegou ao conhecimento da imprensa. Se foi ou não redigido pelo governador são outros quinhentos, mas que a mensagem revela a verdadeira face do governo estadual, isso não há duvidas.

Foi a Márcia

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina, tentou esclarecer a história e admitiu ter sido ela quem redigiu e enviou a mensagem aos secretários; mensagem enviada do celular do governador. Márcia disse que, às vezes, usa o celular de Tião Viana para enviar mensagem ao secretariado.

Ficou feio

Ficou feio a tentativa de Márcia Regina em assumir a culpa pelo envio da mensagem. Pode até ter sido ela que redigiu a mensagem e enviou do celular de Tião Viana, mas certamente teve o aval dele.

Teoria da conspiração

Em conversa na manhã desta sexta-feira (11) com um dirigente da Frente Popular, ele me afirmou que o governador Tião Viana e seus assessores estão sendo assombrados pelo fantasma da teoria da conspiração, e com mania de perseguição. “Meu amigo, a situação está feia, o homem diz que todo mundo está contra ele. Está desconfiando de todo mundo, Deus e o Raimundo”, disse o dirigente.

De casa nova

O deputado André Vale, ex-PRP, parece que já definiu em qual partido vai se filiar. Estavam no páreo PDT, PCdoB e até o PR, mas, ao que tudo indica, nenhum desses foi o escolhido, André Vale acertou sua ida para o PRB, da deputada Doutora Juliana e do vereador Manuel Marcos.

Jantar e salamaleques

A corrida por André Vale contou até com um jantar de alto nível, com direito a pompas e salamaleques promovido pelo PCdoB, mas parece que o menu não agradou ao parlamentar, que não deu seguimento às conversas com os comunistas.

Silas no PRB

O deputado federal Silas Câmara (AM), marido da ex-deputada federal Antônia Lúcia, deixou o PSD e se filiou ao PRB. Silas participou efetivamente da articulação e foi o responsável pela mudança de toda executiva do PR no Acre, emplacando Antônia Lúcia como a presidente regional da sigla no Estado.

Senador

Uma das razões de Silas Câmara ter trocado de partido é a disputa para o Senado em 2018. O PRB abraçará a candidatura do líder da igreja Assembleia de Deus do Amazonas.

Protesto

Pescadores da Colônia de Pescadores de Rio Branco realizaram um ato em protesto contra a suspensão do pagamento do seguro defeso. O beneficio foi suspenso até que um novo recadastramento fosse realizado pelo governo federal, por suspeitas de fraude na concessão das carteiras de pescadores.

Medida Federal

A suspensão do beneficio foi uma decisão do governo federal por conta das denuncias, que surgiram em alguns Estados da região Sul do País. Os manifestantes reclamam que nenhum parlamentar federal do Acre, deputado ou senador, tem se mobilizado para tentar resolver o caso.

De quem é a culpa?

Representantes das colônias de pescadores afirmam que há fraudes na distribuição das carteiras, mas esquecem que quem concede as fichas cadastrais e que avalizam os cadastros são os próprios diretores da colônias, a superintendência apenas insere os cadastros no sistema e providencia as credenciais. De quem será a culpa?

PUBLICIDADE