Drama, “milagres” de Prass e argentinos: Palmeiras vence 1ª etapa dos jogos

Assim como na última vitória como mandante, Prass pega pênalti

Assim como na última vitória como mandante, Prass pega pênalti

Foi com muito sufoco, com muito drama, e muita preocupação. Mas o Palmeiras conseguiu a primeira vitória na edição 2016 da Libertadores na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Mais uma vez com o brilho do goleiro Fernando Prass, autor de diversos “milagres” e uma defesa de pênalti, o time alviverde venceu os argentinos do Rosario Central por 2 a 0, com gols dos argentinos Cristaldo e Allione.

Além do primeiro triunfo na competição continental, foi também a primeira vitória do Palmeiras como mandante na temporada. Antes, foram quatro jogos, todos pelo Paulista: derrotas para Linense e Ferroviária e empates contra Santos e São Bento – este último atuando no Pacaembu. Foi também a manutenção de uma invencibilidade contra argentinos dentro de casa pela Libertadores: agora são sete vitórias e três empates.

Com os três pontos somados nesta noite, o Verdão chega a quatro pontos e à liderança do grupo 2 da Libertadores, pela qual volta a jogar às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Palestra Itália, diante do Nacional do Uruguai. Já o Rosario, lanterna da chave com só um ponto, recebe o River Plate uruguaio às 19h30 de quarta-feira. O Palmeiras ainda entra em campo às 16 horas de domingo, em casa, diante do Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE