
Vereador Adalberto Brito
Assim é bom
O vereador Adalberto Brito (PSB) é daquele tipo de político que consegue dá beliscão em azulejo e nó em pingo d´água. Enquanto jura amor eterno ao prefeito Mano Rufino, candidato a reeleição, oferece o filho, Pitel Brito, para ser vice na chapa de Toinha Vieira (PSDB).
Esperto e valente
Além de esperto, Adalberto também é muito valente. Há poucos meses botou o vereador Raimundo Sales (PMDB) para correr do plenário da Câmara de Vereadores de Sena apenas com um murro que deu na mesa.
Gabolagem
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Sena Madureira é o mais rejeitado pela população. Maioria de seus membros, são odiados. A derrota do Tião Viana em Sena Madureira para Marcio Bittar (PSDB), com mais de três mil votos, não foi só por conta do desgaste do nome do governador, mas por causa da antipatia de alguns petistas do Iaco.
Ruim para o Tião
A última que a turma do PT de Sena vem aprontando é andar de casa em casa dizendo que o governador Tião Viana teria rifado as pré-candidaturas da empresária Charlene Lima (PV) e do prefeito Mano Rufino (PSB). Esse tipo de comportamento pode desgastar a boa relação que Viana sempre manteve com Charlene e Mano, que também são membros da Frente Popular.
Perde de novo
Oposição de Sena continua dividida. Vai acontecer a mesma coisa que na eleição passada. Sai Toinha e Mazinho, cada um descendo a lenha no outro, e com a divisão, e toda esculhambação, a derrota é certa. Está escrito nas estrelas.
Não para de crescer
A violência em Rio Branco não para de crescer, a população vive aterrorizada e com medo de sair de casa. No final da manhã de ontem, terça-feira, o servidor público Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, foi mais uma vítima da criminalidade que toma conta de Rio Branco.
Acorda Emylson
Humberto de Carvalho, o Betinho, foi baleado na cabeça quando tentava defender a mãe que estava sendo assaltada. Agora só falta os gestores da Segurança Pública acreana vir com aquele discurso pronto de que “não se pode reagir a um assalto”. Acorda Emylson Farias, a cidade está dominada pelos bandidos.
Verdade maquiada
Não adianta querer maquiar a verdade. Os bandidos estão vencendo essa batalha e as forças policiais estão de mãos atadas. Falta de estrutura, viaturas, racionamento de combustível e desmotivação por parte dos policiais acreanos são algumas das mazelas que estão contribuindo para o crescimento galopante do crime no Estado.
Coletiva
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) convidou jornalista que fazem a cobertura política na Assembleia Legislativa para uma coletiva na manhã desta quarta-feira. O parlamentar falou sobre o rompimento com os sindicatos ligados a área de saúde. Raimundinho se diz injustiçado, já que segundo ele, foi preterido pelas entidades.
Irmão candidato
Raimundinho confirmou que não apoiará os candidatos do Sintesac e do Spate com a justificativa de que não confia nos escolhidos, mas o certo é que Raimundinho não deixaria de apoiar seu irmão, que também é candidato, para apoiar outra pessoa.
Interesse maior
Sobre as críticas ao presidente do Sindmed, José Ribamar, Raimundinho da Saúde disse que a intenção do sindicalista não foi denunciar os problemas na Maternidade Barbara Heliodora, mas tirar proveito político da situação.
Jonas no PDT
O deputado Heitor Junior (PDT) usou o pequeno expediente da sessão na Aleac desta quarta-feira para fazer um convite inusitado ao deputado Jonas Lima (PT). Heitor convidou Jonas Lima para integrar as fileiras do PDT.
Insatisfeito
Ao que tudo indica é que o convite de Heitor Junior tem um motivo. Nos bastidores da Aleac só se houve Jonas Lima choramingar que estaria descontente com a atual gestão do governo do Acre, que não tem honrado com os pagamentos de suas empresas.
Choramingando
Jonas Lima choramingou até no ombro da ex-deputada Antônia Lúcia (PR), quando ela visitou a Aleac na semana passada. Será que o ‘Gasparzinho’, como é carinhosamente chamado o parlamentar, vai mudar de casa?
Cosme e Damião
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, deputado Heitor Junior (PDT) voltou a criticar a falta de segurança na capital acreana. Junior pediu aos gestores da pasta que adote o sistema de patrulhamento nos bairros chamado por ele de “Cosme e Damião”, que seria o patrulhamento realizado por duplas de policiais nos bairros da capital.
Sem efetivo
Heitor Junior só esqueceu que as forças policiais acreanas não tem efetivo suficiente nem para patrulhar os principais bairros da capital. As ações policiais desencadeada pela Secretaria de Segurança são meramente paliativas.
