19 de abril de 2024

Top Odonto fala sobre aparelhos ortodônticos e oferece saúde bucal aliada a um belo sorriso

topodonto

Conheça os aparelhos usados pela TOP Odonto

Todo mundo conhece o famoso sorriso metálico. Há até quem tenha sorriso perfeito e o sonho de colocar o aparelho ortodôntico. Mas por que algumas pessoas têm que usá-lo? Como funciona o tratamento? Esclareça todas as suas dúvidas agora mesmo. A especialista em ortodontia, Dra. Mariana Amarante, fala sobre como os aparelhos ortodônticos podem ajudar na conquista do sorriso perfeito.

“O aparelho ortodôntico é uma tecnologia usada para promover o alinhamento correto dos dentes em casos de má formação. Eles podem ser fixos ou móveis, pois variam de caso a caso. Talvez um dos procedimentos estéticos mais conhecidos da odontologia, a ortodontia, através do aparelho ortodôntico (ou aparelho dentário), traz aos pacientes a oportunidade de alinhar e harmonizar a disposição dos dentes de forma agradável e bonita”, explica Amarantes.

Não há dúvidas de que dentes tortos e desalinhados são incômodos, e não trazem apenas problemas estéticos como até psicológicos, por conta da baixa autoestima de quem sofre do problema. Muitas pessoas não sabem, mas além dos problemas estéticos, os dentes desalinhados também podem atrapalhar a escovação e ser fator determinante para o agravamento de outros problemas, como formação de tártaro, placa bacteriana, cáries e outros.

Quanto tempo dura um tratamento ortodôntico?
Para começar respondendo a esta dúvida a pergunta correta seria: “Quantas consultas serão necessárias para se fazer um tratamento ortodôntico?”, esclarece Amarantes.

Costuma-se dizer que um tratamento ortodôntico dura, em média, 24 meses. Mas este é um número aleatório e, na verdade, não quer dizer nada, pois se tem algo que o ortodontista não controla é o tempo -nem ele, nem ninguém.

topodonto2

TOP Odonto oferece vários modelos de aparelhos

O tempo vai depender de uma infinidade de fatores que são absolutamente impossíveis de predizer. As variáveis vão desde as “faltas” do paciente até as intercorrências que não são possíveis controlar como viagens, quebra do aparelho, limitações biológicas e por aí vai.

“Não podemos nos responsabilizar pela colaboração do paciente. Podemos e devemos incentivar e orientar os pacientes para nos ajudar na boa conduta do tratamento e esperar que tenhamos sucesso nesta tarefa. O resto é por conta deles”, diz a especialista.

Vale lembrar que esta colaboração tem efeito direto no tempo de tratamento, pois quanto mais empenho do paciente em seguir as orientações do dentista, menos atendimentos.

O que motiva a clínica Top Odonto todos os dias, desde quando foi criada, é presentear a todos os pacientes com uma correta oclusão e um sorriso perfeito. Essa vontade de promover o bem estar e a satisfação pessoal das pessoas impulsiona o desenvolvimento da ortodontia, que cada dia avança mais nas técnicas para tornar os tratamentos mais eficientes e eficazes, com menor tempo de duração e mais conforto a quem precisa usar os aparelhos.

“Na Top Donto fazemos questão de acompanhar essa evolução e trazer, sempre, o que há de melhor e mais moderno no mundo de técnicas, aparelhos e equipamentos para melhorar o sorriso e a autoestima do paciente”, pondera Mariana Amarantes.

“O nosso objetivo principal, em tudo o que fazemos, é oferecer aos pacientes o que existe de melhor e mais moderno em tratamentos odontológicos para ajudar a reconstruir sorrisos e a desenvolver a correta função mastigatória. Por isso, trabalhamos com todos os tipos de especialidades da odontologia.”

Mariana Amarante convida aqueles que necessitam de aparelhos ortodônticos para conhecer de perto o que há de mais moderno na odontologia estética. Trata-se de sistemas inovadores que colocam seus dentes em posição correta com o uso de aparelho transparente, autoligável, metálicos dentre outros. Famosas como Gisele Bündchen e Fernanda Paes Leme, já declararam ter se tratado com os aparelhos ortodônticos transparentes.

topodonto3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost