Em gravação autorizada pelo juiz Sérgio Moro e divulgada pela imprensa na tarde desta quarta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece atacando um político acreano. Lula não cita o nome, mas deixa claro sua raiva com o parlamentar que o denunciou ao Ministério Público de São Paulo.
Durante a conversa com o advogado Sigmaringa Seixas, Lula reclama da falta de “gratidão” de Rodrigo Janot, por ele aceitar a denúncia do deputado federal pelo Acre, Wherles Rocha (PSDB).
“Eu fui denunciado por um bandido do Acre. Ele (Janot) recusou quatro pedidos de prisão do Aécio e aceitou a primeira de um bandido do Acre contra mim. Essa é a gratidão dele por ele ser procurador”, disse Lula.
Em entrevista a ContilNet, o deputado Rocha se pronunciou a respeito de Lula tê-lo chamado de bandido e afirmou que a forma grosseira do ex-presidente se referir a um parlamentar mostra o desespero do momento político.
O tucano rebate a acusação dizendo que quem merece a alcunha de bandido é o ex-presidente. “Eu sou um policial. O bandido é ele que roubou até os talheres do Palácio da Alvorada”, diz o parlamentar.
Rocha afirma que continuará cumprindo sua missão como deputado independente das críticas. “Estou cumprindo minha obrigação e a missão que me foi dada pela população. Vou continuar denunciando”.