ContilNet Notícias

“Fui denunciado por um bandido do AC”, diz Lula sobre Rocha; tucano rebate ex-presidente

Por Redação COntilnet

Lula se irrita com Janot por aceitar denúncia do deputado Rocha

Lula se irrita com Janot por aceitar denúncia do deputado Rocha

Em gravação autorizada pelo juiz Sérgio Moro e divulgada pela imprensa na tarde desta quarta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece atacando um político acreano. Lula não cita o nome, mas deixa claro sua raiva com o parlamentar que o denunciou ao Ministério Público de São Paulo.

Durante a conversa com o advogado Sigmaringa Seixas, Lula reclama da falta de “gratidão” de Rodrigo Janot, por ele aceitar a denúncia do deputado federal pelo Acre, Wherles Rocha (PSDB).

“Eu fui denunciado por um bandido do Acre. Ele (Janot) recusou quatro pedidos de prisão do Aécio e aceitou a primeira de um bandido do Acre contra mim. Essa é a gratidão dele por ele ser procurador”, disse Lula.

Em entrevista a ContilNet, o deputado Rocha se pronunciou a respeito de Lula tê-lo chamado de bandido e afirmou que a forma grosseira do ex-presidente se referir a um parlamentar mostra o desespero do momento político.

O tucano rebate a acusação dizendo que quem merece a alcunha de bandido é o ex-presidente. “Eu sou um policial. O bandido é ele que roubou até os talheres do Palácio da Alvorada”, diz o parlamentar.

Rocha afirma que continuará cumprindo sua missão como deputado independente das críticas. “Estou cumprindo minha obrigação e a missão que me foi dada pela população. Vou continuar denunciando”.

Sair da versão mobile