Impossível
“Sabe quando o Ilderlei Cordeiro vai ter o PSDB com ele na disputa pela prefeitura de Cruzeiro do Sul? Quando ele topar ser vice do Henrique Afonso”, disse agora a coluna, direto de Montevideu, no Uruguai, onde participa de reunião do Parlasul, o deputado federal Major Rocha, presidente estadual do PSDB.
Chancela
A resposta do deputado Major Rocha tem a chancela do deputado estadual Luiz Gonzaga, do PSDB, que mora em Cruzeiro do Sul. Ele acrescenta ainda: “Não da para entregar a cidade para o Ilderlei”.
Maldição de Acrelândia
“Vamos quebrar essa maldição, em nome de Jesus. Acrelândia não merece!”, disse o empresário Olavinho Boiadeiro durante um evento no município, sexta-feira à noite, durante o qual foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PSD, para se referir aos quase 20 anos de entra prefeito, sai prefeito.
Petecão anuncia Olavinho como pré-candidato em Acrelândia
20 anos de atraso
Acrelândia se aproxima de 20 anos sem ter um prefeito que termine o mandato. O único da era emancipada que tirou o mandato inteiro foi Tião Bocalom. De lá até hoje um sai afastado pela Justiça, outro sai preso…
Última esperança
Olavinho Boiadeiro é uma das últimas cartadas de um grupo de empresários locais, que vão o lançar prefeito para tentar tirar o município do atraso de duas décadas.
Delação chega ao Acre
Dizem que o resto da delação premiada do senador Delcício Amaral (PT) chegará ao Acre como uma avalanche. Não permanecerá no lugar nem mesmo as curvas do rio Acre do seringal Benfica a Porto Acre.
Prefeito igual
“O próprio PT criou essa historinha de que Marcus Alexandre (PT) é diferente. Diferente nada. Ele é igualzinho aos outros petistas. É da mesma turma”. Do senador Sérgio Petecão (PSD).
Governo perdido
Fazer uma convocação dura como Tião Viana (PT) fez a sua equipe para estar presente a um ato em favor de Lula é uma amostra inequívoca de que nem mesmo a equipe do governo está se entendendo.
Rompimento com o PT
Eliane Sinhasique, deputada estadual, falou na convenção do PMDB em Brasília e pediu o rompimento urgente com o PT e o governo. Acabou aplaudida de pé, segundo o Pádua Bruzugu, na foto com Adalberto Ferreira, dois dos mais antigos peemedebistas do Acre.
Distância PMDB e PSDB
Essa confusão em Cruzeiro do Sul entre PMDB e PSDB afasta cada vez mais a possibilidade de uma aliança em Rio Branco. Palavra de um dirigente tucano.
Convencimento
Estão tentando convencer a procuradora de Justiça Vanda Milanni a disputar as eleições, ao menos como vice-prefeita da capital. Ela não respondeu a ninguém ainda. Vanda é do PP do senador Gladson Cameli (PP) e foi bem votada na disputa para deputada federal, em 2014.
Medição de prestígio
Mazinho Serafim (PMDB) vai fazer uma “festa do arromba” em Sena Madureira na próxima sexta-feira, 19. O evento servirá para mostrar para ele mesmo como está seu prestígio ante à população em relação as eleições. Será uma espécie de lançamento de sua pré-candidatura. Ele convidou o senador Sérgio Petecão (PSD), que avisou não poder ir por estar, na mesma data, numa agenda em Feijó.
Candidatura única
Em Feijó a oposição deverá fechar geral com uma candidatura única, a do empresário Kiefer Roberto (PP).
Brasiléia com o PT
“Brasiléia vai acabar caindo nas mãos do PT outra vez, o que será uma pena”. Do empresário Emerson Leão, chateado com o desentendimento entre partidos da oposição.
Sem políticos
Neste domingo, 13, o povo volta ao centro de Rio Branco para protestar contra o PT. Outra vez a organização do evento vai negar microfone para político com mandato. Não sei se há razão nisso. Quem é contra é contra com ou sem mandato.
“Fora, Dilma!”
O “Fora, Dilma!” do Acre está marcado para as 15h deste domingo, 13, em frente ao Palácio Rio Branco. A espera é um público bem maior do que na última oportunidade.
Projeto adiado
Vai ficar para 2018 o projeto do modelo Marcelo Bimbi de entrar para a política. Ele deve disputar as eleições para deputado estadual.
Safra jogada fora
Ontem conheci um empresário quem tem 13 mil pés de banana, num ramal vicinal de Acrelândia. Ele colhe, por ano, aproximadamente 35 mil cachos, mas perde quase metade, por falta de ramal trafegável. Diz ainda o produtor rural, que não quer seu nome divulgado com medo de perseguição do PT: “O Deracre de abandonar os agricultores a míngua”.
Liguem
Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.

