Café da manhã
O deputado federal Major Rocha (PSDB) reuniu a imprensa nesta manhã em um café para falar dos últimos acontecimentos na política nacional e estadual. Em pouco mais de um ano de mandato na Câmara, o tucano tem mostrado uma postura firme e muita dedicação ao mandato.
O início do fim
Entre os assuntos abordados por Rocha, a operação da Polícia Federal que resultou na condução do ex-presidente Lula para prestar esclarecimentos foi destacada a mais destacada. A operação da PF foi resultado de uma petição de Rocha para a inclusão do ex-presidente nas investigações da Lava Jato.
Colégio Militar
Rocha destacou ainda o recurso de R$ 2 milhões garantidos para a implantação do Colégio Militar no Acre. Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, de Educação, Comando Geral da Polícia Militar foram oficiados pelo gabinete do parlamentar, faltando apenas a entrega do projeto para que o recurso seja liberado.
Caminhada na Baixada
O candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Francineudo Costa, realizará no final da tarde desta sexta-feira (4) uma caminhada pelas principais ruas da Baixada. O objetivo é apresentar a sua candidatura aos moradores das localidades da região. Costa estará acompanhado pelo presidente regional do partido, o deputado federal Major Rocha, um dos grandes apoiadores de sua candidatura.
Foguetório
As alas jovens dos partidos de oposição estão preparando um foguetório para comemorar a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar esclarecimentos na Polícia Federal sobre os casos do tríplex e do sítio de Atibaia.
Carreata e passeata
No interior do Acre, a população também está preparando manifestações de apoio à ação da PF. Em Capixaba, uma carreata está sendo programada para o início da tarde de hoje.
24ª fase
A Operação Lava Jato da Polícia Federal teve início em 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e nesta sexta-feira (4) realizou uma varredura na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia, além do Instituto que leva o nome do ex-presidente.
Denúncia grave
Muito grave a denúncia feita pelo jornalista Assem Neto sobre a Zona Azul. O jornalista gravou um áudio com uma das funcionárias da empresa Sertel que admite que os fiscais têm uma meta de notificações (multas) para cumprir, caso contrário podem ser demitidas.
A meta é multar
A fiscal admite que a meta é emitir o máximo de multas durante o dia. Reuniões são realizadas periodicamente para avaliar os fiscais, os que não cumprem a meta são demitidos. Pelo jeito não é só os estacionamentos nas ruas de Rio Branco que são rotativos, os fiscais também.
Frieza e crueldade
Chocante o vídeo divulgado pelo site Contilnet Notícias onde mostra a ação criminosa do motorista Adjunior Sena contra sua ex-esposa Keyla Viviane. As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança da loja onde a vítima trabalhava, e mostra toda a frieza e crueldade do homicida.
Denuncia do MPAC
O Ministério Público do Acre (MPAC) corre contra o tempo para preparar a denuncia contra Adjunior Sena. O objetivo é evitar que o acusado seja liberado para aguardar o julgamento em liberdade.
Manifestação
Familiares de Keyla Viviane iniciaram uma campanha nas redes sociais na tentativa de sensibilizar o Judiciário acreano para que mantenha Adjunior Sena preso. Uma manifestação de amigos e familiares também está sendo preparada para os próximos dias.