Lateral esquerdo do Rio Branco expulso contra o Genus é advertido pelo STJD

O jogador Cristian/Foto: Reprodução

O jogador Cristian/Foto: Reprodução

A Primeira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desprtivo) julgou na tarde de ontem o lateral esquerdo Cristian Santos, do Rio Branco Futebol Clube. O atleta foi expulso na partida de ida da Copa Verde, em Porto Velho, contra o Genus de Rondônia, quando a equipe acreana perdeu por 2 x 1.

A partida se encontra sub júdice no STJD depois de um recurso impetrado pela CBF, que não aceitou o resultado da segunda-feira passada (14) quando não ocorreu a eliminação da equipe rondoniense por ter colocado em campo um atleta em situação irregular.
Por unanimidade, o atleta estrelado foi apenas advertido e cumprirá suspensão apenas na partida automática; ou seja, o próximo jogo do Rio Branco pela competição Cristian não poderá ser escalado.
O processo do lateral estrelado foi incluído no artigo 254 do CBJD: praticar jogada violenta, Cristian foi advertido no Inciso 2º que diz o seguinte:
“É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.”
PUBLICIDADE