
No Rio, o protesto ocorre na orla de Copacabana
Manifestantes de diversas cidades do país já iniciaram os protestos previstos para este domingo (13) contra o governo Dilma Rousseff. Em Brasília, a Polícia Militar estimava que, às 11h30, 50 mil pessoas estavam presentes no ato, que ocorre na Esplanada dos Ministérios.
No Rio, o protesto ocorre na orla de Copacabana. Organizadores estimam o público em 200 mil pessoas, número inferior ao esperado. Não há números oficiais da PM. Também há manifestações em capitais como Fortaleza, São Luís, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Belém e Salvador.
Em São Paulo, os manifestantes já começam a chegar para o ato da av. Paulista. Os organizadores esperam reunir público semelhante ao de agosto do ano passado, quando 135 mil pessoas foram à avenida, segundo o Datafolha.
Os manifestantes pedem o impeachment de Dilma. Neste sábado (12), Dilma pediu que manifestantes evitem violência –o Planalto teme que confrontos possam afetá-la ainda mais. Apesar dos apelos da cúpula palaciana e do PT, militantes prometem fazer atos em defesa do partido em cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Vitória e Recife.
Acompanhe aqui as manifestações pelo país
