ContilNet Notícias

Manifestantes organizam novo protesto em frente ao Terminal

Por Redação Contilnet

Manifestantes acamparam em frente ao prédio da PF

Manifestantes acamparam em frente ao prédio da PF

O grupo de manifestantes ligado aos movimentos sociais “Vem Pra Rua” e “Brasil Livre”, que está acampado em frente à Superintendência da Polícia Federal no Acre, localizada Via Verde, BR-364, desde as 15h de segunda-feira (21) prometem realizar novos protestos em favor da democracia e contra a corrupção no Brasil e no Acre.

A vigília, realizada por cerca de 20 pessoas, tem o objetivo de prestar apoio à Operação Lava Jato, ação policial que investiga o desvio de recurso da Petrobras por políticos e empreiteiros em um esquema de propina com dinheiro público.

O protesto também repudia ao que eles classificam de “tentativa de engessar” a Polícia Federal, com a ultimas declarações do recém-empossado ministro da Justiça Eugênio Aragão, depois que este declarou que trocará a equipe inteira de uma investigação se houver indícios de vazamento de informações. Os manifestantes também protestam contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

“Isso é um absurdo, esse ministro da Justiça está ameaçando a Polícia Federal, usando de subterfúgios para tentar impedir que as investigações cheguem ainda mais fundo na participação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nesse mar de lama da corrupção implantada pelo PT, em conluio com o ex-presidente e a presidente, que está afundando cada vez mais o Pais numa crise política e econômica sem precedentes”, disse o advogado Roberto Duarte Jr, um dos manifestantes.

Com faixas, eles pedem o impeachment de Dilma Rousseff, mas também manifestam apoio à Polícia Federal e ao juiz Sérgio Modo, responsável pelo processo da Lava Jato.

Os manifestantes receberam a visita do presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Frederico Ferreira, que agradeceu ao apoio.

Manifestantes exibem faixas de apoio à PF/Foto: Caio Fulgêncio/G1

A todo momento os manifestantes recebem apoio popular de moradores e servidores da instituições publicas que estão localizadas na região. Algumas pessoas param no local para deixar água, refrigerante, suco e lanche ao grupo, que em menos de 24 horas colheu mais de 500 assinaturas em apoio ao manifesto e contra Dilma, Lula e o PT.

O grupo afirmou que novas manifestações estão sendo preparadas para a próxima semana, além de buzinaços em vários pontos do centro de Rio Branco. Nesta quarta (23), um grupo de mulheres realizará protesto no Parque da Maternidade, em frente ao Terminal Urbano.

“Os protestos não vão parar. Estaremos realizando uma série deles em vários pontos de Rio Branco, até que ocorra o impeachment de Dilma e a prisão do Lula”, disse Rener Fontes, um dos lideres do movimento jovem que está envolvido nas manifestações.

Sair da versão mobile