Therasuit ajuda no tratamento da paralisia cerebral em pacientes acreanos

Therasuit: um método de tratamento desenvolvido nos Estados Unidos e adquirido pela Clínica Especializada em Reabilitação (CER), emociona pais de vítimas de paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos

IMG-20160303-WA0016

O esforço é grande, ela até lembra o homem aranha com todas essas cordas elásticas presas às sua estrutura metálica. E essa super heroína é dedicada, se estica toda, faz um treme-treme na plataforma giratória movimenta as pernas para cima e para baixo como se fosse um pássaro saindo do ninho em busca de novas descobertas em um mundo novo e cheio de desafios pela frente.

IMG-20160303-WA0015

Assim funciona o Therasuit um dos métodos mais moderno e adequado para o restabelecimento de crianças e adultos vítima de paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos, uma aposta do casal de empresário, Geison Morais e Aurenilce Campos, proprietários da Clínica especializada em reabilitação (CER) na rua Guiomard Santos nº 310, bosque, telefone 68-3224-6152 que para adquirir o equipamento se submeteram a passar por todos os critérios médicos exigidos, como, permanecer na Flórida (EUA) durante dez dias em treinamento ininterrupto com os idealizadores desse método, os fisioterapeutas Isabela e Richard Koscielni.

IMG-20160303-WA0003 IMG-20160303-WA0005

Com menos de um mês em funcionamento, a nova ferramenta de última geração na área da saúde já mobilizou diversas pessoas que sofreram ou são pais de crianças com algum tipo de lesão cerebral e por se tratar de um tratamento bastante caro, travaram uma verdadeira batalha  contra a crise e partiram para o desafio se utilizando de todos os meios de campanhas beneficentes como bingo, rifas, sorteios de cestas de chocolates, de telefones, jantares e almoços com direito a acompanhantes, feijoadas, além de outros artifícios capazes de garantir pelo menos um mês de tratamento no tão sonhado método Therasuit.

IMG-20160303-WA0013
É o caso de Joseane Silva de Souza, 31 anos, mãe da pequena Keitty Hillory Tavares de Souza de sete anos de idade. Ela foi diagnosticada com paralisia cerebral aos seis meses de vida ao permanecer sempre na mesma posição. “Ela não movimentava nem a cabecinha, foi quando resolvi levá-la a um neurologista e após os resultados dos exames ele me disse que minha filha era vítima de paralisia cerebral e que precisava de tratamento”, explica Joseane.

Mesmo com todo o esforço da mãe de Keitty que luta incansavelmente para ver a evolução da filha, ela só veio mesmo apresentar progresso depois de duas semanas de treinamento no equipamento. O tratamento exige dedicação e esforço, tanto do paciente quanto dos profissionais, são três horas de terapia intensiva individual em cinco sessões diárias durante quatro semanas num corre-corre intenso que mais parece uma disputa de grandes atletas pelo ouro nas olimpíadas.

IMG-20160303-WA0009 IMG-20160303-WA0010

Na sala adequada nos mínimos detalhes para o atendimento e a permanência de profissionais qualificados, só se pode entrar descalço e o ambiente só permite, além da gaiola composta de toda uma parafernália, um colchonete onde a mãe do paciente assiste o desenvolvimento do equilíbrio, força muscular e a flexibilidade das articulações do corpo humano com eficácia comprovada, visto que em menos de duas semanas de treinamento, Keitty já movimenta as pernas, mãos, cabeça e engatinha, ainda com certa dificuldade por todo o ambiente.

Para ter acesso ao tratamento para sua filha, Joseane de Souza mobilizou parentes, amigos e voluntários que se dispuseram a ajudar na campanha de arrecadação de recursos. Ela empreendeu uma corrente solidária e conseguiu sensibilizar alguns empresários que doaram aparelhos de celular, um vale compra de uma sandália Melissa no valor de 100 reais no Shopping e um almoço no restaurante Eldorado com direito a acompanhante. O sorteio será no próximo domingo, dia 6 na Igreja Metodista Wesleyana no bairro aeroporto Velho. “a ideia é continuar as campanhas até atingir o valor do tratamento da minha filha, o importante é que os resultados são surpreendentes”, diz emocionada a mãe de Keitty.

 

*

Wesley Safadão fará show no Acre no próximo dia 13 no estacionamento da Arena da Floresta                   

IMG-20160303-WA0019

O cantor de forró mais bem pago do Brasil atualmente, Wesley safadão deverá arrastar multidões para o estacionamento da Arena da Floresta no próximo dia 13. As vendas do segundo lote de ingressos já estão quase no fim e quem não comprou é bom se apressar para não ficar de fora.A abertura do show está marcado para as 21h e ofertará espaço Open Bar, camarotes, ala vip e muita segurança e conforto para garantir comodidade e diversão ao público.

Campanha Liquida MMARTAN no Via Verde Shopping termina no Dia Internacional da Mulher

2016-02-20_15.09.21

E você leitor chique e refinado, não deixe de dar uma passadinha em uma das lojas mais sofisticada instalada no Via Verde Shopping, A MMARTAN que está com uma promoção imperdível em todos os produtos da loja. São vários produtos que mexem com a cabeça, principalmente das mulheres que amam um quarto bonito, uma cama cheirosa, caprichada e impecável.

A elegância aliado ao bom gosto nunca saem de moda. Vá lá e escolha lençóis fios egípcio, toalhas incrivelmente macias, roupões, saídas de banho e muitos mimos para presentear quem você ama. O preço e a forma de pagamento é super acessível e o atendimento é de excelência. A campanha Liquida MMARTAN em todos os produtos termina na próxima terça-feira, dia 8, e por incrível que possa parecer, é o dia dela. Dia Internacional da Mulher.

 

Crise  financeira e inflação galopante atinge em cheio empresários da noite na capital

A vida noturna em Rio Branco vem deixando muito a desejar nos últimos tempos. Aos sábados, por exemplo, as opções de lazer se restringem a barzinhos que geralmente funcionam só até a meia noite. Os empresários da noite andam assustados com a crise financeira e a inflação galopante que atingiu todos os segmentos da sociedade num efeito dominó. Sem falar nas constantes e antipáticas blitzes montadas em pontos estratégicos da cidade. É a treva!!!

 

Ótica Moderna dribla a crise com descontos especiais em óculos de sol e armações modernas

A chegada do verão nos remete à beleza e o clássico dos óculos de sol e as armações que suavizam seu rosto e o descanso necessário no momento da boa leitura. Na ótica Moderna no centro da cidade, em frente à antiga Rádio Capital você encontra além do atendimento que é Vip, armações e óculos para compor seu visual e deixá-lo mais bonito e elegante.

 

Noite Rosa na Saudosa Maloca para homenagear as mulheres

A empresária Ademildes, conhecida no mundo da moda como sendo a melhor cabeleireira das estrelas da capital nos idos de 80 e 90 comanda muito bem as noites divertidas na Saudosa Maloca. Lá o ambiente é agradável, o atendimento é de excelência, a cerveja é gelada e a seleção musical é diversificada.

Para esta sexta-feira, dia 05, Admildes prepara uma festa denominada Noite Rosa para homenagear as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no próximo dia 8, terça-feira. Uma bela seleção musical dançante já está sendo escolhida pelos cantores que irão animar o ambiente, incluindo bolero e outros gêneros românticos. Não deixe de prestigiar a mulherada!!!

 

Rede de supermercados Araújo inaugura mais uma loja na estrada Jarbas Passarinho

A rede de Supermercados Araújo, inaugura em breve mais uma loja na estrada Jarbas passarinho em frente à casa de material de construção Barriga Verde no bairro Placas. O sócio proprietário do empreendimento, empresário Adem Araújo sabe driblar a crise direitinho, ofertando descontos especiais na compra de frutas e verduras nas segundas e terças-feiras. Parabéns ao empresário que tem garra e coragem para desafiar o momento de crise que afetou sem precedentes todos os setores da economia.

 

O programa Ruas do Povo incomoda muita gente

Que o prefeito Marcus Alexandre é um bom gestor, isso ninguém pode negar. Mas, ainda deixa muito a desejar, principalmente quando o assunto é pavimentação asfáltica. Senão vejamos, os trabalhos de duplicação da estrada Jarbas passarinho no Apolônio Sales feito em parceria com o Depasa dentro do Programa Ruas do Povo começaram há mais de dois anos e ainda tem muito chão pela frente para ser concluído.

A pavimentação asfáltica e todo serviço de drenagem e esgotamento sanitário que teve a ordem de serviço assinado ano passado para contemplar o Ramal São João pela empresa de construção civil Adim é outra novela mexicana que nunca termina. O trabalho de asfaltamento é feito numa lentidão tão grande que antes de ser concluído já precisa de uma nova camada de asfalto. Os moradores das ruas transversais ficam ilhados em dias de chuva.

As reclamações e o descontentamento dos moradores é visível e ninguém suporta mais conviver com a lambança que eles fazem nas ruas em período invernoso e que não permite grandes progressos. E o pior de tudo, é que eles bagunçam as ruas, deixam intrafegáveis e vão embora. Não é por nada não viu gente¿ mas assim fica difícil e quem avisa amigo é.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Therasuit ajuda no tratamento da paralisia cerebral em pacientes acreanos