20.3 C
Rio Branco
25 julho, 2021 4:24 am

Fiéis se reúnem em frente ao Palácio Rio Branco para assistir encenação da Paixão e Morte de Cristo

POR Redação COntilnet

enecenacaocapa
Momento em que Maria segura o corpo de Jesus em seus braços após tirá-lo da cruz/Foto: ContilNet

Após percorrerem as principais ruas do centro de Rio Branco durante a procissão de Via Sacra na noite desta sexta-feira (25), fiéis se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco para assistir a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo na cruz.

O bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquim Pertíñez Fernández, disse que todo ano nesta data a Igreja católica tem a alegria de reviver a história de morte e ressurreição de Jesus.

“É uma tradição que comove e converte”, disse aposentada
“É uma tradição que comove e converte”, disse aposentada

“Acabamos de contemplar e ouvir lindas imagens, lindas vozes que nos fizeram reviver a história de Jesus na cruz. Que a cada dia viemos a valorizar mais nossa fé, valorizar o que Deus fez por nós. Que todos nós sejamos também misericordiosos para com nossos irmãos como Deus foi enviando seu próprio filho nosso Salvador. Cristo não morreu, ele ressuscitou”, disse o bispo.

A aposentada Julieta Cruz, 83 anos, conta que sempre acompanha a procissão e encenação da morte de Cristo.

“Sempre acompanhei as procissões e encenações da Igreja Católica. Sou católica desde criança. A procissão foi linda e contou com muita gente, a cada ano ela fica maior. É uma tradição que comove e converte. Necessária para a alma necessária de todos”, disse.

“Experiência única”, conta ator que representou Cristo

ator
Ator Daniel almeida

O ator Daniel almeida conta a experiência de ter representado o personagem de Jesus Cristo durante a encenação.

“É uma experiência única, pois nunca tinha vivenciado, tinha feito outros papéis e esta é minha primeira vez como Cristo, me senti privilegiado. Eu tentei passar pra eles o que Jesus viveu naquele momento. Espero que tenham sentido”, finalizou.

Ao todo, 172 pessoas participaram da encenação, entre atores e membros do coral.

enecenacao5

enecenacao3

enecenacao2

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.