Militância petista organiza nova manifestação pró-Lula no Palácio Rio Branco

vigilia

Petistas durante ato pró-Lula na sexta-feira/Foto: ContilNet

Militantes, representantes de movimentos sociais, sindicatos, dirigentes partidários, entre outros grupos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (7) no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para traçar novas manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira (4), Lula foi conduzido coercitivamente por policiais federais até o Salão Presidencial anexo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por meio da Operação Aletheia, na 24ª fase da Operação Lava-Jato, para prestar depoimento sobre o esquema de lavagem de dinheiro, pagamentos de propinas e desvio de recursos da Petrobras, conhecido como petrolão.

A ação da Polícia Federal, com base em mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, desencadeou uma série de manifestações durante todo o final de semana.

No Acre, o manifesto ocorreu ainda na sexta-feira, na frente do Palácio Rio Branco. Nesta segunda um novo ato de apoio ao ex-presidente foi programado durante a reunião do grupo, chamado de Frente Brasil Popular (FBP) e está marcado para acontecer às 18h desta segunda-feira, 7.

Ainda durante a reunião na Aleac, os representantes das entidades montaram uma agenda de ações pró-Lula para toda a semana.

“Estamos definindo ações de apoio ao ex-presidente Lula e a democracia que foi manchada por meio dessa aberração que foi a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento. A Frente Brasil Popular está reunida e vai programar uma agenda de atos de apoio, essa reunião será realizada semanalmente, assim como os manifestos. Hoje teremos um bate-papo com o professor Marcos Afonso na frente do Palácio Rio Branco a partir das 18h. Será um bate-papo sobre política social e outros temas”, explicou Ermício Sena, presidente regional do PT no Acre.

PUBLICIDADE