Para conter avanço da violência, deputado pede volta do ‘xerifão’ Walter Prado

Deputado Eber Machado

Deputado Eber Machado

Mais uma vez a crise da Segurança Pública foi pauta dos debates na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O vice-presidente da Casa, deputado Éber Machado (PSDC), voltou a questionar a atuação dos gestores da Segurança, e disse que o povo acreano sente falta do ‘Xerifão da Força Tarefa’, como ficou conhecido o ex-delegado-geral de Polícia Civil e ex-deputado Walter Prado.

“A violência vem ganhando a batalha e deixando a população acreana cada dia mais amedrontada, o povo começa a pedir a volta do ‘Xerifão da Força Tarefa’, o delegado e ex-deputado Walter Prado. O Walter, enquanto diretor-geral de Polícia Civil do Acre, foi muito atuante e apresentou resultados satisfatórios, tudo isso com uma ação simples de Segurança Pública: polícia na rua, polícia nos bairros abordando suspeitos e patrulhando a cidade”, disse Machado.

Walter Prado foi o idealizador da Força Tarefa, modelo de policiamento em que dezenas de policiais fortemente armados realizavam diariamente incursões nos bairros de Rio Branco. Walter Prado comandou a Polícia Civil durante o segundo mandato do ex-governador Jorge Viana (1999-2006).

O parlamentar disse também que, durante a atuação de Walter Prado, os indicadores de violência eram menores e não se via tantos casos de roubos, furtos, homicídios, entre outros.

“Não sou contra que a polícia trabalhe com inteligência, com tecnologia, mas também tem que estar nas ruas. O trabalho que o delegado Walter Prado realizou no Estado é digno de elogios, e é por isso que a população sente tanta falta do nosso ‘xerife’”, finalizou Machado.

PUBLICIDADE