ContilNet Notícias

Petecão: “Fui eleito para ser oposição ao PT e vou ser até a hora de votar pelo impeachment”

Por

Senador Sérgio Petecão/Foto: Reprodução

Petecão pelo impeachment

“Eu, indeciso? Não soa nem bem falar isso. Fui eleito para ser oposição ao PT e vou ser até a hora de votar pelo impeachment”. Do senador Sérgio Petecão (PSD), que achou estranho lhe colocarem, nas redes sociais, entre os indecisos, em relação ao afastamento da presidente. “Vou votar com o povo”, conclui.

21088cfd-f57c-429c-af1b-880c018fe747

Marilete Vitorino

Prefeita beleza

Se a disputa pela prefeitura de Tarauacá tivesse como critério também a beleza, a advogada Marilete Vitorino já poderia comprar o teileur para a posse. Pelo menos se for levada em consideração essa foto postada pela filha dela no Facebook. Ela deverá disputar a eleição pelo partido do senador Sérgio Petecão, o PSD.

Alto índice de hepatite

Não é bom, do ponto de vista do resultado dos exames, o balanço de um projeto do deputado Heitor Júnior (PDT), por meio do qual leva uma equipe que colhe e realiza exames de Hepatites, HIV e outras doenças, pelo interior do Acre. “É que continua sendo alto o número de casos de hepatites”, disse à coluna.

Mensalinho de Rodrigues Alves

Nízio do São Pedro é o nome de fantasia do vereador do PP que denunciou um suposto mensalinho na prefeitura de Rodrigues Alves, gestado pelo prefeito Francisco Burica (PT). O problema é que a denúncia não cruzou o rio Juruá. O PT deu um jeito de evitar sua chegada à Justiça.

Delegacias e quartéis

Faz vergonha a situação física de alguns quartéis da Polícia Militar, assim como de algumas delegacias de Polícia Civil pelo interior do Acre. Em alguns casos não dá nem para os policiais cochilarem nos intervalos de um crime para o outro, porque estas unidades estão desmanchando, caindo, quebrando.

Medo da mãe do Rocha

Encontrei ontem dona Socorro Rocha e a filha dela, minha colega jornalista Mara Rocha, mãe e irmã do deputado federal Major Rocha (PSDB). Elas não sabem se choram ou se riem com o sucesso que ele faz em Brasília, principalmente depois de ter sido chamado de “bandido” pelo ex-presidente Lula por uma razão elementar: o fato de ter sido autor da denúncia que levou o Ministério Público a pedir a prisão do ex-presidente. É que elas temem, também, pela vida dele. “O PT é muito perigoso”, diz a mãe.

Simbiose

Vice-presidente de um importante bairro de Rio Branco me contou mesuras sobre a presidente, que tem trânsito direto na sala do prefeito Marcus Alexandre (PT).

Candidatos da Baixada

Além da Loirinha da Baixada (PSDC) e Graça da Baixada (PT), a Baixada da Sobral terá mais um candidato a vereador daqueles com muita chance: é o Railson, diretor do Depasa. Mais não é nem por ser diretor que elepoderá d isputar as eleições, é porque é irmão do deputado Raimundinho da Saúde (PTN).

Correção

Escrevi esses dias que o prefeito Zezinho Barbary (PMDB) administra o município de Marechal Thaumaturgo. Engano. Ele é prefeito de Porto Walter.

Desespero do Aldogão

Encontrei o empresário Algodão Doce, e de tão desesperado com a insegurança no Acre, ele, amargo, anuncia sua ida de vez para longe do Brasil. Dono de um supermercado, ele já foi assaltado quatro vezes, só esse mês. A mulher dele foi baleada.

Sem audiência

As emissoras de comunicação do governo são as que têm os melhores profissionais, mas são as campeãs de pouca audiência. Quase ninguém assiste.

Odebrecht

Bem lembrado ontem pela advogada Joana D’Arc a morte do governador Edmundo Pinto e a casual delação dos executivos da Odebrecht.

Oposição unida

Pelé Campos (PMDB) já admite ser vice do empresário Kiefer Robertom(PP), na disputa pela prefeitura de Feijó. E isso só é notícia porque tinha um acordo desde a eleição passada, segundo a qual Kiefer seria candidato a deputado estadual com Pelé lhe apoiando, mas esse ano Pelé seria candidato a prefeito com Kiefer de cabo eleitoral. Tiveram que desfazer o acordo para poder ganhar a eleição.

Vigília na Federal

Muito elogiada a iniciativa de uma rapaziada de fazer uma vigília na sede da Polícia Federal, em Rio Branco, em apoio à instituição, pelo trabalho na Lava-Jato.

Rapaz imprensado

Gemyl Júnior é um cidadão de boa cepa. Para se ter uma ideia, é cantor gospel. Mais foi escolhido para uma missão no governo Tião Viana (PT) para nunca ser candidato a nada, nem a presidente de bairro que seja: a da Saúde. O pepino é do grosso.

Reclamações

Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.

Sair da versão mobile