18 de abril de 2024

“Políticos corruptos vendem a alma e Jesus por 30 moedas, assim como Judas”, diz padre Massimo

massimo

O padre pede a todas as pessoas que tragam a história de Jesus para o momento atual e procurem seguir seu exemplo/Foto: ContilNet

 

Em entrevista a ContilNet, o pároco da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, falou na manhã desta quarta-feira (23) da importância de vivenciar o período espiritual da Semana Santa, e opinou sobre o atual cenário político do País, que, segundo o religioso, tem passado por um momento crítico, de adoecimento e falta de humanidade.

A igreja Católica comemora estes dias, até o domingo (27), a Semana Santa – tradição religiosa que celebra a paixão, a morte e a ressurreição do líder do Critianismo, Jesus Cristo. Nesse período, as reflexões sobre o papel do cristão no mundo e a vida de Jesus formam a discussão central da Igreja romana, no intuito de promover ‘crescimento espiritual’.

De acordo com Massimo, é preciso parar para refletir sobre a vida e a ética que regem a nossa atuação no mundo. Alertando os fiéis sobre a problemática da corrupção -bastante debatida neste cenário de crise política provocada pela Operação Lava Jato -, o pároco disse que muitas pessoas têm vendido a alma por ‘poucas moedas’ – numa referência à passagem bíblica da traição de Judas, quando entregou Jesus às autoridades romanas por 30 moedas – e políticos descompromissados com o bem público têm trocado o bom-senso pelo dinheiro.

“Algumas pessoas e alguns políticos preferem vender a alma e trocar a dignidade por algumas moedas, assim como fez Judas. Precisamos estar atentos à deficiência de responsabilidade e à perda da dignidade”, disse o religioso.

Catedral Nossa Senhora de Nazaré/Foto: ContilNet

Catedral Nossa Senhora de Nazaré/Foto: ContilNet

O padre pede a todas as pessoas que tragam a história de Jesus para o momento atual e procurem seguir seu exemplo –independente do credo religioso.

“A Semana Santa nos faz pensar a respeito da forma como Jesus encarou o mundo, as dificuldades e as perdas. Sendo o retrato da imagem de Deus, ele foi íntegro até o fim. Façamos o exercício da boa forma, do amor ao próximo e da justiça”, comenta Lombardi.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost