Logo após a direção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciar oficialmente o rompimento com Dilma Rousseff e a saída da base do governo, o deputado federal pelo Acre, Alan Rick (PRB), divulgou nota onde defende que “a medida manterá a sigla independente para tomar as melhores decisões em favor do povo brasileiro”.
Mesmo com o partido fora da base do governo em Brasília, Alan informa que continuará caminhando com a Frente Popular do Acre.
“Mantendo sua coerência no estado do Acre, uma vez que foi eleito pela Frente Popular, e participa efetivamente do projeto de crescimento e desenvolvimento do estado, reafirma sua permanência na Frente Popular do Acre”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
O deputado federal Alan Rick vem a público confirmar a saída do PRB da base do Governo Dilma Rousseff.
Ele defende que essa medida manterá a sigla independente para tomar as melhores decisões em favor do povo brasileiro.
Alan Rick ressalta que é preciso respeitar o amplo direito à defesa, previsto em nossa Constituição, o tempo e o trabalho das autoridades encarregadas das investigações sobre as acusações que pairam sobre a presidente.
O deputado sublinhou que, uma vez que o impedimento de Dilma seja analisado no plenário da Câmara, fundamentará seu voto em evidências jurídicas, no clamor POPULAR e na sua consciência enquanto cidadão e parlamentar eleito pela população acreana e brasileira.
Outrossim, mantendo sua coerência no estado do Acre, uma vez que foi eleito pela Frente Popular, e participa efetivamente do projeto de crescimento e desenvolvimento do estado, reafirma sua permanência na Frente Popular do Acre onde tem buscado contribuir com seu mandato e suas idéias junto aos municípios e ao governo do estado.