22 de abril de 2024

Prefeitura atenderá ribeirinhos do Iaco com o programa Saúde Itinerante

77e05761-ca49-47c9-906e-2b96879ccbb8

Mano Rufino confirmou também que passará em torno de uma semana acompanhando bem de perto as ações/Foto: Assessoria

Ribeirinhos de diversas localidades do Iaco, incluindo as mais distantes, irão receber a partir do próximo final de semana diversos atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante Municipal. Nesta quarta-feira, 9, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), confirmou que a equipe passará em torno de 17 dias levando assistência na área da saúde aos moradores da zona rural, dentre outras ações.

De acordo com o cronograma estabelecido, os primeiros atendimentos irão ocorrer na comunidade Nova Olinda, alto rio Iaco, neste domingo (13), a partir das 8 horas da manhã. Dada a distância, a equipe seguiu viagem para o determinado local na tarde de ontem levando todos os equipamentos e materiais necessários para a ação.

saudesena

Mano acompanhará as ações

O prefeito Mano Rufino disse em entrevista à imprensa que mesmo diante das dificuldades vivenciadas no País, todos os esforços foram concentrados para manter o programa saúde itinerante nos rios de Sena Madureira. “Graças a Deus mais uma etapa desse importante programa será realizada. Estaremos levando médico, dentista, enfermeiros, vacinadores e fazendo também a distribuição de medicamentos aos ribeirinhos. Muitos deles moram nos centros dos seringais, nas colocações e o deslocamento até a cidade se torna difícil, por isso, reunimos os esforços para atendê-los em suas próprias comunidades”, relatou.

Mano Rufino confirmou também que passará em torno de uma semana acompanhando bem de perto as ações. “Estarei pessoalmente acompanhando os atendimentos e ao mesmo tempo ouvindo as demandas dos ribeirinhos para que juntos possamos levar os benefícios a essas comunidades”, destacou.

O prefeito disse que moradores de outros rios também serão atendidos pelo programa saúde itinerante municipal. “Estamos iniciando pelo rio Iaco, mas também levaremos essas ações para os rios Caeté, purus e macauã, além das estradas e ramais”, finalizou.

No rio Iaco serão atendidos os moradores das seguintes localidades: Nova Olinda, Santa Ana, Tabatinga, Porongaba, Novo destino, sacado, Santa Luzia, Silva Jardim, Porto Maia, Campo osório, Recife, São Pedro, Oriente, Novo São João, Palmeira, Santa Clara, Aral Novo, Santa Isabel, São João, São José, 7 de setembro e localidades vizinhas.

Assessoria

saudesen2

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost