Presidente do Rio Branco garante que futebol do Acre terá “grande elevação” com 2 times na Série D

Presidente do Rio Branco, Lourival Marques

Presidente do Rio Branco, Lourival Marques

No final da tarde de terça-feira (22), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o novo formato do Campeonato Brasileiro da Série. Com o objetivo de atender a demanda de muitas Federações estaduais, o novo formato passa a ser definitivamente com a participação de 68 equipes.

o presidente do Rio Branco Futebol Clube, Lourival Marques Filho, falou sobre a mudança da série, D que garantiu ao estado do Acre dois representantes na competição nacional.

“O que está acontecendo é mais uma oportunidade que o nosso estado está tendo. Agora com duas vagas no campeonato, nossos atletas vão poder continuar trabalhando, já que o calendário oferece isso e caso alguma equipe subir para o ano seguinte poderemos ter duas equipes tanto na C como na D”, afirmou Lourival.

O presidente analisa ainda que o novo formato fortalecimento das equipes acreanas no intuito de buscarem as vagas na competição e com isso ele garante que o desempenho das equipes será maior dentro da competição.

“O Campeonato Estadual se tornará mais disputado e com isso terá possibilidade de conseguir elevar o futebol acreano em um campeonato nacional, mas para isso é preciso que todas se conscientizem que temos ainda que melhorar muito o nível de nosso futebol”, destacou o presidente.

O Rio Branco está na segunda colocação do Campeonato Estadual e está buscando uma das vagas para o certame nacional. No próximo domingo (27), a equipe precisa vencer o Plácido de Castro e no dia 2 de abril vencer o Atlético Acreano para garantir uma das vagas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente do Rio Branco garante que futebol do Acre terá “grande elevação” com 2 times na Série D