Depois da goleada aplicada no Vasco da Gama por 5 a 0, o elenco do Rio Branco Futebol Clube voltou reiniciou seus treinamentos visando o grande compromisso que terá no sábado, na Arena da Floresta, contra a representação do Galvez, equipe esta que luta também pela liderança da competição.
Para o técnico João Carlos Cavalo, “a mudança foi boa, agora tem que focar bem nos treinamentos para continuarmos a vencer e, claro, conquistar o primeiro turno e consequentemente a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.
A equipe começou a treinar em dois períodos. Na manhã de terça-feira (15) foram realizados exercícios de prevenção de lesão, sobre o comando do preparador físico Selsimar Maciel, já na parte da tarde o treinador Cavalo comandou um treino de dois toques, no intuito de aprimorar a posse de bola e finalizações.
O lateral Cristian realizou um treinos separado com o fisioterapeuta, mas não preocupa a comissão técnica, que garante que ele vai para o jogo no sábado.
Hoje pela manhã os jogadores ganharam folga e a tarde farão um treino tático.
O Rio Branco espera ainda a definição do julgamento do STJD sobra a situação do Genus, de Rondônia, na Copa Verde, sobre uma possível escalação irregular do jogador Tiago. A equipe rondoniense corre o risco de ser eliminada da competição.