19 de abril de 2024

Sem poder esperar pelo Estado, moradora de Brasileia pede ajuda para fazer cirurgia

No município de Brasileia (AC), distante cerca de 230 km da capital acreana, uma dona de casa vive um problema que pode custar sua vida. Maria das Graças Maia Lopes (40), conhecida por Gracinha, desenvolveu um mioma uterino anormal, está com o ovário cheiro de cistos que vem causando sangramentos e fortes dores, que duram quase um mês.

Só que o problema de Gracinha existe há mais tempo: em dezembro de 2015, ela conseguiu fazer todos os exames na capital, Rio Branco, onde ficou acordado que passaria por uma cirurgia de retirada do útero, a histerectomia total, para que voltasse a ter uma vida normal.

GRACINHA-GOMES-14

Sem saber o que fazer, Graça pede ajuda para que consiga arrecadar dinheiro/Foto: O Alto Acre

O problema é que a fila de espera, por parte da Secretaria de Saúde do Estado, é mais extensa do que o imaginado: Gracinha conta a um site do interior que descobriu que, só agora em 2016, pessoas que realizaram o cadastro no ano de 2014 estão sendo chamadas.

No particular, uma cirurgia destas pode custar cerca de R$ 10 mil reais. Sem saber o que fazer, Graça pede ajuda para que consiga arrecadar dinheiro e, quem sabe, fazer a cirurgia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost