18 de abril de 2024

Semana Santa: Prefeitura de Sena e cooperativa confirmam Feira do Peixe para esta terça-feira

a33d5343-b6d8-4f2b-9c23-c4f96232cf52

No local foram instaladas algumas tendas para abrigar os produtores

No período da semana santa o consumo da carne branca, principalmente do peixe, aumenta de maneira significativa. Pensando em oferecer um produto de qualidade para a população é que a Prefeitura de Sena Madureira celebrou uma parceira com a Cooperativa Sena/Peixe e estará realizando mais uma edição da Feira do Peixe no município. O evento será aberto oficialmente amanhã na Avenida Avelino Chaves, centro da cidade, próximo à Prefeitura.

No local foram instaladas algumas tendas para abrigar os produtores e nesta manhã a equipe agiliza os preparativos finais para que nesta terça-feira, 22, a Feira possa começar a atender a população.

Várias espécies de peixes estarão á disposição dos moradores, entre as quais: Tambaqui, piau, pirapitinga, pacu caranha, pintado e pirarucu. O quilo do pescado estará variando de 8 a 15 reais dependendo da espécie.

“Peixe não vai faltar”, garante presidente da Cooperativa Sena/Peixe.

A presidente da cooperativa Sena/peixe, Maria Neuci Matos, garante que pelos menos 12 piscicultores estarão vendendo o pescado durante os quatro dias de evento. “Com certeza não vai faltar peixe em Sena Madureria durante a semana santa. A nossa criação é feita em açudes e nossos produtores estão preparados para abastecer suprir a demanda. Trata-se de um produto de qualidade que será oferecido para a população”, comentou.

Os peixes que estarão à venda são criados somente com ração. Os piscicultores receberam orientações do Sebrae durante quatro anos para fazer uma produção dentro dos padrões exigidos.

A presidente da cooperativa também agradeceu o apoio dado pelo prefeito Mano Rufino. “Essa é uma iniciativa importante para o município já que antes era preciso trazer o peixe de outros municípios. Queremos agradecer o prefeito Mano Rufino que esteve reunido conosco e está dando total apoio para a realização da Feira do Peixe”, destacou.

feira

“Peixe não vai faltar”, garante presidente da Cooperativa Sena/Peixe

A secretária municipal de produção, Cristiane Rodrigues, aproveitou para convidar a população. “Em nome do prefeito Mano Rufino estamos convidando todos os moradores a estarem participando da feira do peixe. Esse é um evento que por um lado garante um produto de qualidade ao consumidor e, por outro, valoriza os nossos produtores locais”, enfatizou.

Nesta terça-feira, 22, a Feira do Peixe será aberta às 9 horas da manhã. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost