Semana Santa: quinta edição da Feira do Peixe é iniciada em Sena Madureira

feirasena

Ao todo, 12 produtores de Sena Madureira estão comercializando o pescado

No período da semana santa não vai faltar pescado para o consumidor senamadureirense. Na manhã desta terça-feira, 22, a Prefeitura de Sena Madureira atuando em conjunto com a cooperativa Sena/peixe abriu oficialmente a 5ª edição da Feira do Peixe no vale do Iaco. A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária de administração e finanças, Ivoneide Bernardino, presidente da cooperativa Sena/peixe, Maria Neucy Matos, secretária de produção, Cristiane Rodrigues, além do secretário de planejamento, Juza Bispo que representou o prefeito Mano Rufino (PSB).

Ao todo, 12 produtores de Sena Madureira estão comercializando o pescado. Várias espécies encontram-se à disposição da população: Tambaqui, curimatã, piau, pintado, pacu, dentre outras.

Célio Teixeira atua na criação de peixe em cativeiro há alguns anos e diz que a iniciativa é importante para a cidade, principalmente porque em datas passadas era preciso importar o produto até mesmo de fora do Acre. “O que está sendo oferecido hoje para a população é o resultado da produção local. Me recordo que teve épocas em que na semana santa ninguém tinha certeza se teria ou não o pescado e muitas vezes o produto era trazido até mesmo do Amazonas. Hoje, essa realidade mudou. Agradecemos o apoio dado pelo prefeito Mano Rufino para a realização de mais uma feira do peixe”, comentou.

feirasena2

Feira está sendo realizada em parceria entre prefeitura e cooperativa Sena/peixe

“Mantivemos o mesmo preço do ano passado”, ressalta presidente da cooperativa Sena/peixe

Demonstrando otimismo em face da realização do evento, a presidente da cooperativa Sena/peixe, Maria Neucy Matos, lembrou que todos os piscicultores mantiveram, há dias, uma reunião com o prefeito solicitando apoio para a realização da Feira. “Esse apoio foi dado pelo prefeito e hoje iniciamos mais uma edição da Feira do Peixe em Sena. Sabemos que as coisas aumentaram ultimamente, mas resolvemos manter o mesmo preço do ano passado”, confirmou.

O quilo do peixe varia de 8 a 15 reais dependendo da espécie.

O prefeito Mano Rufino ainda se encontra no rio Iaco, acompanhando as ações do programa Saúde Itinerante Municipal, mas foi representado no ato pelo secretário municipal de planejamento Juza Bispo. “A Feira do peixe é um sucesso e a cresce a cada ano. Com isso, a administração municipal, através do prefeito Mano Rufino não tem medido esforços para ajudar na realização do evento. Ganha com isso a comunidade que tem um produto de qualidade para adquirir. O fato é que não vai faltar peixe na semana santa”, comentou.

A Feira do Peixe ocorre na Avenida Avelino Chaves, ao lado da Prefeitura, sendo iniciada hoje e se prolongando até sexta-feira santa.

feirasena3

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Semana Santa: quinta edição da Feira do Peixe é iniciada em Sena Madureira