Senadora Ana Amélia fala com a ContilNet sobre as manifestações no Brasil e crise no governo do PT

A ContilNet realiza esta semana no Congresso Nacional entrevistas com personalidades políticas que vêm pautando os debates sobre a crise instalada no governo federa,l que atingiu também a economia e incentivou os manifestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff no último domingo (13).

A primeira entrevistada foi a senadora Ana Amélia (PP-RS), que destacou os posicionamentos que a população teve ao fortalecer os protestos nas ruas contra a corrupção e o governo Dilma. A parlamentar gaúcha também lembrou que houve uma maior participação nos últimos anos da mulher na política.

Em entrevista à ContilNet no Salão Azul do Senado Federal, Ana Amélia, que teve mais de 3 milhões de votos no Rio Grande do Sul, falou sobre a crise econômica do País, o aumento do desemprego, a taxa de juros elevada e a situação de corrupção que envolve o governo.

A senadora também deixou um recado aos jornalistas, lembrando-se de como atuava na profissão e o respeito que deve se ter ao abordar um entrevistado. Antes de se despedir da reportagem, Amélia disse que os sites e, principalmente as redes sociais, hoje têm um grande poder de mobilização social. “Prova disso foi a presença da população nas ruas [no domingo]”, disse a senadora.

PUBLICIDADE