Servidores da Caixa Econômica Federal paralisam atividades em advertência, em Rio Branco

caixa

A paralisação visa a suspensão das medidas de reestruturação e a retomada das negociações com representantes dos funcionários da Caixa/Foto: Assessoria

O Dia Nacional de Luta contra a reestruturação da Caixa Econômica Federal, definido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), foi realizado em todo o país na manhã de quinta-feira (24). Em Rio Branco, os bancários da Caixa Econômica paralisaram as atividades das 8h às 9h, na agência da Avenida Brasil, no Centro, Bosque e na unidade da Estação Experimental, na Avenida Nações Unidas.

A paralisação visa a suspensão das medidas de reestruturação e a retomada das negociações com representantes dos funcionários da Caixa. Os bancários também reivindicam por mais contratações e melhores condições de trabalho.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Neném Almeida, a reestruturação proposta pela Caixa é inaceitável. “Essa reestruturação da Caixa quer fazer é vergonhosa e têm nome, chama-se: redução de gastos com os empregados. O que a Caixa precisa hoje não é de mudanças com o objetivo de diminuir cargos, e, sim, de mais contratações para diminuir o sofrimento dos bancários da casa e dar melhor atendimento à sociedade. Não estamos pedindo nada mais do que foi prometido em acordo coletivo”, argumenta.

No ato, houve a entrega de panfletos à população com informações sobre as reivindicações e mais da metade dos bancários participaram da paralisação. Na agência do Centro, um carro de som ficou à disposição do movimento. Na oportunidade, o vice-presidente concedeu entrevista à imprensa. (Assessoria)

greve

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost