Servidores da Saúde realizam paralisação geral nesta quinta-feira em todo o Acre

Servidores da saúde apoiam causa dos concursados que aguardam convocações/Foto: COntilNet

Servidores da saúde para nesta quinta-feira/Foto: ContilNet

Nesta quinta-feira (31) será realizada a paralisação geral dos servidores da Saúde em quase todo o Estado. O protesto terá maior força em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia. As principais reivindicações são a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação de todas as gratificações ao vencimento-base dos trabalhadores e a criação do cargo de especialista de nível superior e médio.

Segundo o tesoureiro do Sintesac, Adailton Cruz, as condições de trabalho dos funcionários são precárias e salários defasados. “Infelizmente a situação dos servidores nos últimos quatro anos piorou tanto no que se refere às condições de trabalho quanto na questão salarial. Existem hospitais tanto nos municípios como também na capital onde o profissional não tem nem o repouso quando ele está de plantão noturno para descansar. A maioria dos refeitórios não tem nem onde sentar. O Sintesac já chegou a doar mesas e cadeiras” afirma Cruz.

Outro assunto que será colocado em pauta durante a paralisação é o déficit de pessoal que é muito grande, segundo Adailton Cruz “O Estado precisa contratar imediatamente mais enfermeiros, técnicos em radiologia, técnico em laboratório, nutrição, mais médicos e pessoal de apoio. A carência é muito grande e o Estado não acena para isso.”

A paralisação foi deliberada em assembleia que ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano. Segundo o sindicato, 30% do quadro de servidores estará trabalhando (como manda a lei). Os demais estarão a partir das 8h na Assembleia Legislativa onde se concentrará o protesto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Servidores da Saúde realizam paralisação geral nesta quinta-feira em todo o Acre