Ícone do site ContilNet Notícias

Sinteac anuncia R$ 12 milhões do Plano Bresser aos trabalhadores em Educação de Rio Branco

Por Redação Contilnet

06117aaa-e78e-4966-9f90-8396c9d9836e

Assembleia geral do Sinteac

Em assembleia geral dos trabalhadores em Educação de Rio Branco, ocorrida na manhã desta quinta-feira (10), o advogado Floriano Poersch explicou o acordo judicial com a prefeitura de Rio Branco que permitirá o pagamento parcelado dos R$ 12 milhões do Plano Bresser. O encontro ocorreu no Auditório do Sinteac.

Em torno de 250 trabalhadores receberão o benefício. O cálculo foi apurado de acordo com o salário de cada um à época”, disse o advogado. Os valores individuais serão informados pelo Sinteac. A lista dos contemplados já saiu. “A preferência é dos idosos seguidos dos portadores de doenças graves”, concluiu o advogado. Os trabalhadores com direito a montantes menores receberão na sequência.

Em relação aos falecidos o benefício deve ser reivindicado por meio de inventário para que o pagamento da indenização seja feito na conta dos herdeiros. A lista segue abaixo.

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, afirmou que os pagamentos serão efetuados entre 30 e 60 dias.

O Plano Bresser é fruto de acordo judicia com a prefeitura da capital. A ação trabalhista tramitava na justiça do trabalho há mais de 25 anos.

“Assim que o acordo for homologado na 14ª Região da Justiça do Trabalho (em Rondônia), o montante será amortizado em 12 parcelas. A primeira parcela contemplará todos os trabalhadores, mas as parceladas seguintes levarão em conta o valor da dívida existente”, esclareceu a sindicalista.

“Quando a gente consegue negociar e o trabalhar receber é uma grande conquista. Agora vamos fazer um cadastro geral e habilitar os beneficiários. Todos que moveram a ação judicial receberão sua indenização”, finalizou a presidente do sindicato.

Sair da versão mobile