O deputado estadual Josa da Farmácia (PTN) assegurou nesta segunda-feira (21) à ContilNet, em Cruzeiro do Sul, que é pré-candidato a prefeito da cidade, mesmo integrando a Frente Popular, coligação que já lançou o nome do contador Romulo Grandidier (PSB). Ele disse que é legítimo os partidos lançarem pré-candidatos, deixando a entender que seu nome tem densidade eleitoral e que não abrirá mão disso.
“Não posso falar por outros candidatos ou partidos, mas afirmo que o PTN terá meu nome como candidato a prefeito”, disse o parlamentar, creditando que pesquisas vindouras esclarecerão e estabilizarão o processo de escolha. “Além da crise institucional e política, estamos vivendo uma crise de valores e princípios. O meu nome é uma necessidade do momento”, reforçou ele.
Evitando tecer críticas à atual administração, Josa da Farmácia propõe “cuidar da cidade”, priorizando setores essenciais como o ensino infantil, a Saúde, infraestrutura e apoio à produção rural. “Os administradores precisam dar mais oportunidades e atenção às pessoas, principalmente àquelas mais humildes”, comentou o pré-candidato.
Antônio Josenildo Inácio da Silva, nome de batismo dele, tem 43 anos, é evangélico e proprietário de uma farmácia no centro de Cruzeiro do Sul. Nascido nos “barrancos do Juruá”, caracteriza-se pela espontaneidade e humildade, além da generosidade para com os mais necessitados. Como quase sete mil votos, foi o quarto deputado mais bem votado nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa do Acre.