
Motoristas registram atoleiros no trecho entre Sena Madureira e Manoel Urbano/Foto: cedida
Taxistas do município de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá devem, mais uma vez, realizar paralisação e fechar a BR-364. De acordo com informações vindas do interior, desde que a última paralisação foi feita, nada mudou e a estrada continua em situação preocupante.
A última paralisação aconteceu no dia 20 de março. Na ocasião, o protesto aconteceu no km 330 da rodovia, considerado o trecho mais critico. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local em negociação e, juntamente com equipe do Departamento de Rodagens do Acre (Deracre) e uma empresa responsável por obras no local, prometeram medidas a curto prazo, como a tapagem de buracos usando brita.
O presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado Do Acre (Sintcac), Esperidião Teixeira, disse à ContilNet que uma nova paralisação pode acontecer.
“Ainda nesta quarta-feira entraremos em contato com taxistas dessas cidades [do entorno], a fim de marcarmos uma nova manifestação e, desta vez, por tempo indeterminado. Além de as equipes do Deracre e Dnit não terem feito nada, mesmo tendo prometido, agora a situação está pior, porque caminhões pesados têm passado frequentemente no local em virtude de recuperações que estão acontecendo no município de Tarauacá”, afirma ele.
Ônibus ficam atolados em trecho da BR-364
ContilNet procurou a direção do Deracre para comentar as declarações do sindicato dos taxistas, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno dos pedidos de entrevista.
