25 de abril de 2024

Veículos bolivianos apreendidos no Acre têm prazo de 90 dias para resgate

Reunião na Bolívia/Foto: Assessoria

Reunião na Bolívia/Foto: Assessoria

Proprietários de veículos bolivianos apreendidos no Brasil terão 90 dias para resgatar os bens. A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta semana, em Cobija, na Bolívia, entre representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Federal e da Secretaria de Segurança do Departamento de Pando.

Durante a reunião a diretora de Operações do Detran/AC, Shirley Torres, entregou ao secretário de Segurança Cidadã de Pando, Pedro Villa, um documento listando mais de 150 veículos bolivianos que estão apreendidos no pátio da autarquia, em Brasileia.

“Estamos formalizando a intenção de devolver os veículos bolivianos apreendidos no Brasil, porém as autoridades da segurança pública de Pando afirmam que o estado não tem onde abrigar esses veículos”, explicou Shirley Torres.

No encontro ficou acordado que Pando vai realizar uma chamada pública divulgando a lista de veículos que foram apreendidos no Acre e os proprietários terão prazo para resgatar os bens. Caso eles não se pronunciem, perderão o direito sobre os veículos.

No documento, o governo do Acre solicita ainda que as autoridades de Pando realizem um levantamento dos veículos brasileiros apreendidos no país vizinho.

Auxílio para recuperação de veículos roubados

Luís Melo, representante da Polícia Federal de Epitaciolândia, solicitou auxílio das polícias de Pando para recuperação de alguns veículos roubados no Acre que estão em Riberalta, capital do Departamento de Beni.

“Temos imagens de câmeras de segurança que mostram os veículos saindo do Brasil, sabemos onde esses veículos estão e precisamos que a Polícia Nacional Boliviana, em Cobija, nos auxilie no resgate desses bens”, afirmou Luís Melo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost