Ícone do site ContilNet Notícias

Vereadores estão insatisfeitos com Artêmio por suposto favorecimento a empresário, diz colunista

Por Interino: Gleydison Meitelles

Espertinho

O presidente do PRP, Júlio César, o Julinho, cumpre à risca o dito popular de que “a política é para os espertos”. Julinho está escondendo de todos os pré-candidatos do partido que o vereador Raimundo Vaz está filiado e disputará a reeleição pela legenda, caso não seja candidato à prefeitura de Rio Branco. Os demais candidatos serão apenas bucha de canhão

Não queremos

A coluna conversou com Julinho, que negou a volta de Raimundo Vaz para o PRP. Segundo o dirigente partidário, Raimundo Vaz foi expulso do partido e não volta mais, por questões partidárias e por falta de ética e compromisso com o PRP.

Agenda Paralela

Uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o senador Jorge Viana e o deputado federal Raimundo Angelim estão realizando uma agenda paralela a do partido. Viana e Angelim estão visitando os diretórios regionais do PT em todo o Estado para uma conversa com os pré-candidatos, antes da realização das plenárias petistas, marcadas para ter início no próximo dia 13 de março.

No Juruá

Neste final de semana, Jorge Viana e Raimundo Angelim visitam o Vale do Juruá. O certo é que alguns caciques do PT não estão satisfeitos com as andanças da dupla Jorge e Angelim.

Nem DS, nem DR

Clima pode esquentar nas plenárias do PT entre as duas tendências políticas dentro do partido, a Democracia Radical (DR) e a Democracia Socialista (DS). DR e DS, durante a campanha de eleição do presidente da sigla, em 2013, travaram uma verdadeira guerra. Sibá Machado, que faz parte da DS, já avisou que não senta ao lado de Cesário Braga, da DR, nem para almoçar em um restaurante.

Absurdo

A situação da Segurança Pública no Acre não anda bem das pernas mesmo. Se não bastasse a onda de violência que assola o Estado, agora as delegacias estão ficando às escuras. Na manhã de ontem a delegacia de Sena Madureira teve o fornecimento de energia cortado. Oito mil reais é o débito que gerou o corte.

Fiscalizar

Depois de pedir a volta de Walter Prado para comandar as ações de Segurança Pública do Acre, o deputado Éber Machado (PSDC) afirmou que irá sugerir à Comissão de Segurança da Aleac que sejam realizadas visitas a delegacias e batalhões da Polícia Militar na capital. Machado classificou como um descaso dos gestores o que aconteceu em Sena.

Edvaldo Souza

O bom jornalista e ex-deputado Edvaldo Souza esteve hoje visitando deputados e servidores da Assembleia Legislativa. Questionado sobre uma possível volta à política, Souza foi taxativo: “Nunca estive tão bem na minha vida. Deixa eu quietinho.”

Jesus

É visível a evolução do deputado Jesus Sérgio (PDT) na tribuna da Aleac. Sérgio, que no início da legislatura apresentava certa insegurança, comum aos deputados novatos, hoje está mais seguro e com um discurso coeso e sensato.

Sair da versão mobile