A assessoria de imprensa do Instituto Socioeducativo (ISE) divulgou nota de esclarecimento sobre a morte de um adolescente de 17 anos dentro de uma das celas da pousada Aquiry, em Rio Branco, na noite de sexta-feira (15).
A nota diz que já foi instaurado inquérito policial para apurar responsabilidades e punir aqueles que cometeram o crime
NOTA OFICIAL
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e do Instituto Socioeducativo (ISE), lamenta o falecimento do adolescente de 17 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 15, no Centro Socioeducativo Aquiry, após divergência com companheiros de cela. Ao tomar conhecimento do fato, a pedido do ISE, a Polícia Civil enviou uma equipe de peritos para os procedimentos legais. Imediatamente, foi instaurado inquérito policial para apurar responsabilidades e punir aqueles que cometeram o crime.
Paralelo à rigorosa apuração policial, um procedimento interno foi instaurado, com o acompanhamento da Corregedoria do ISE, a fim de averiguar todas as circunstâncias e dar os encaminhamentos jurídicos contra possíveis omissões. A Sejudh e o ISE comunicaram o fato às autoridades responsáveis pela defesa da criança e do adolescente, pedindo que seja feito o acompanhamento de todo processo investigatório. Por fim, ressaltamos que todas as medidas serão adotadas para que a verdade seja trazida à luz, garantido que a sociedade seja esclarecida.
Rafael Almeida de Sousa
Diretor-presidente do ISE
Nilson Moura Leite Mourão
Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos