Ícone do site ContilNet Notícias

Adolescente morto em pousada foi espancado por companheiros de cela

Por Redação

Menor foi encontrado morto dentro de banheiro

Menor foi encontrado morto dentro de banheiro

A assessoria de imprensa do Instituto Socioeducativo (ISE) divulgou nota de esclarecimento sobre a morte de um adolescente de 17 anos dentro de uma das celas da pousada Aquiry, em Rio Branco, na noite de sexta-feira (15).

A nota diz que já foi instaurado inquérito policial para apurar responsabilidades e punir aqueles que cometeram o crime

NOTA OFICIAL

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e do Instituto Socioeducativo (ISE), lamenta o falecimento do adolescente de 17 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 15, no Centro Socioeducativo Aquiry, após divergência com companheiros de cela. Ao tomar conhecimento do fato, a pedido do ISE, a Polícia Civil enviou uma equipe de peritos para os procedimentos legais. Imediatamente, foi instaurado inquérito policial para apurar responsabilidades e punir aqueles que cometeram o crime.

Paralelo à rigorosa apuração policial, um procedimento interno foi instaurado, com o acompanhamento da Corregedoria do ISE, a fim de averiguar todas as circunstâncias e dar os encaminhamentos jurídicos contra possíveis omissões. A Sejudh e o ISE comunicaram o fato às autoridades responsáveis pela defesa da criança e do adolescente, pedindo que seja feito o acompanhamento de todo processo investigatório. Por fim, ressaltamos que todas as medidas serão adotadas para que a verdade seja trazida à luz, garantido   que a sociedade seja esclarecida.

Rafael Almeida de Sousa
Diretor-presidente do ISE

Nilson Moura Leite Mourão
Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos

Sair da versão mobile